fbpx

Tempo de leitura: 5 minutos

Confira as previsões do dia para o signo de Virgem

clique na imagem para abrir

Principais Características do signo de Virgem

Virgem é o sexto signo do zodíaco, para ser exato, e é assim que os virginianos gostam: exigente. Os nascidos sob este signo do horóscopo são para sempre o alvo de piadas por serem tão exigentes e críticos (e podem ser), mas sua “atenção aos detalhes” é por uma razão: para ajudar os outros. Virgem, mais do que qualquer outro signo do zodíaco, nasceram para servir, e isso lhes dá grande alegria. Eles também são feitos sob medida para o trabalho, uma vez que os traços comuns de Virgem são diligentes, metódicos e eficientes. O senso de dever assumido por essas pessoas é considerável e garante que elas sempre trabalhem para o bem maior.

Simbolo, energia, elemento e planeta do signo Virgem

Virgem

Virgem é representada pelo símbolo da Virgem, embora esta associação não deva ser tomada literalmente. Em vez disso, os virginianos tendem a assumir algumas das qualidades de uma virgem, coisas como modéstia e humanidade. Alguns podem considerá-los reprimidos, embora Virgem argumentasse que é uma qualidade nobre, em oposição a uma qualidade negativa. Acima de tudo, os Virginianos gostam de se dedicar ao seu lado prático e lógico e se debruçar sobre seus projetos até o último grau.

Dizer que os nascidos sob o signo de Virgem são bons em descobrir os fatos quase subestima o caso, uma vez que os virginianos adoram seu comportamento exigente (alguns diriam pedante) e são um gênio com minúcias. Aqueles com um signo de Virgem são um trunfo no local de trabalho, pois eles podem ser contados para acertar as coisas da primeira vez, todas as vezes – e nenhum detalhe será esquecido. Eles também são equilibrados e justos em suas avaliações, de acordo com a energia fixa atribuída a esse signo.

elemento-terra

O signo da astrologia de Virgem é governado por Mercúrio e, como retratado na mitologia romana antiga, Mercúrio não era de ficar parado por muito tempo. Este deus de pés velozes era um feixe de energia, tanto física como mentalmente, e isso basicamente resume a maquiagem da Virgem. O cérebro de um signo de Virgem está em força total na maior parte do tempo, e é por isso que essas pessoas fazem tanto. Os nascidos sob este signo também são comunicadores capazes e usam sua acuidade mental para o máximo de vantagem.

Todo esse poder cerebral pode deixar os virginianos propensos ao ceticismo, e pode até levar ao tipo de pensamento excessivo que certamente leva a um exagero. Felizmente, no entanto, os virginianos também são estudiosos e podem moderar seus piores impulsos com um pouco de análise cuidadosa. O elemento associado a Virgem é a terra e, de acordo com isso, a maioria dos virginianos é formada por tipos de sal-da-terra.

As forças e fraquezas da personalidade do signo Virgem

Os virginianos gostam de estudar uma situação em grande detalhe, seja um projeto de trabalho ou uma amizade. Os virgem estão realmente interessadas em entender as coisas. A maldição da personalidade de muitos virginianos é o perfeccionismo que pode atrapalhar seu pensamento claro habitual. ‘Eu não sou perfeccionista, estou escolhendo bem!’ Virgem diria feliz por saber que seu gosto é incomparável. Nessa linha, os virginianos também são limpos, exceto pelo ocasional Virgem desleixado (eles existem). Os virgens também são confiáveis, práticos e são muito úteis para se ter por perto.

O flash e o traço podem ir para os outros, já que os virginianos prefeririam ser humildes e fáceis de lidar. Dito isso, as Virgens desfrutam de posses materiais e são exigentes sobre o que elas trazem para suas vidas. Alguns podem até chegar a chamá-los de egocêntricos, mas é mais um desejo de se cercar do que é certo – para eles. Esse talento para o discernimento também serve bem a Virgem nos negócios, onde suas decisões geralmente são mortíferas. Aqueles nascidos sob este signo são eminentemente sensíveis e usam bem seus olhos críticos.

Embora os virginianos possam ser excessivamente preocupados, eles fazem o melhor que podem para amenizar esses impulsos. No entanto, se esse nervosismo não for controlado, pode levar à hipocondria, aquele esqueleto feio no armário de Virgem. Por essa razão, os virginianos são extremamente conscientes em relação à saúde, a ponto de serem armazéns de informações sobre dieta e higiene. Muitos virginianos até escolhem uma carreira médica ou de saúde para não perderem o ritmo. Trabalhar fora é elementar para Virgem, se é que eles sabem intelectualmente que estão se ajudando fisicamente. Veja, os benefícios do exercício são muito mais importantes para Virgem do que o próprio processo. É por isso que os virginianos costumam se dedicar às suas corridas e entrar nesses 300 abdominais todos os dias.

Quando se trata do jogo do amor, os virginianos são capazes de relaxar um pouco e se dedicar aos seus amantes, mesmo que possam ser um pouco ciumentos. Como Virgem governa os intestinos, os virginianos preocupados precisam ser cautelosos com problemas intestinais. O alívio calmante geralmente vem no caminho dos tons de terra, razão pela qual os virginianos gostam de estar cercados por tons de marrom e um amarelo quente.

Saiba mais sobre a compatibilidade amorosa signo do zodíaco de Virgem.

A grande força dos nascidos em Virgem está em sua praticidade, mente afiada e atenção aos detalhes. Quando se fundem com a vontade de servir, os virginianos tornam-se ajudantes essenciais. Eles podem ser exigentes – e daí?