Mercúrio, o Planeta da Comunicação

Mercúrio, o Planeta da Comunicação

Tempo de leitura: 1 minuto

Representado pelo mensageiro dos deuses, mercúrio rege a comunicação

Mercúrio, muito parecido com o mensageiro alado dos deuses, entra em asas leves e nos manda falar. Comunicação, intelecto e consciência estão todos dentro do domínio de Mercúrio, assim como a lógica e o raciocínio, nossa maneira de pensar e como criamos e expressamos nossos processos de pensamento.

mercúrio-mensageiro-dos-deuses

Uma natureza mercurial traz à mente inquietude e movimento. As coisas acontecem rapidamente aqui. Mercúrio é sobre um raciocínio rápido, possibilidades, opiniões e a capacidade de racionalizar as coisas. A energia mercurial pode ser boa ou má, mas certamente será energizante! Este planeta também nos leva a nos mover de uma coisa para outra e obter respostas tanto em nível físico quanto psicológico. Além disso, a energia de Mercúrio é ao mesmo tempo hábil e perceptiva.

Mercúrio é sobre viagens curtas: uma visita a um vizinho ou a um amigo do outro lado da cidade, o trajeto diário, uma escapada de fim de semana. Irmãos e transporte em geral também estão no reino de Mercúrio.

Falar, escrever, livros, comunicações online e aprendizado estão todos dentro do domínio da Mercúrio. Este planeta nos implora para nos expressarmos frequentemente – e bem. Quando Mercúrio retrógrado (se afastando dos outros planetas), nossas comunicações serão desafiadas.

Mercúrio nunca está a mais de 28 graus do Sol. Demora cerca de 88 dias para completar a sua órbita. Não é energia masculina nem feminina e assume o gênero do signo em que se encontra. Governa tanto Gêmeos quanto Virgem e a Terceira e a Sexta Casas.

Confira também a influência dos outros astros do nosso sistema solar na astrologia

SolLuaMercúrioVênusMarteJúpiterSaturnoUranoNetunoPlutão