fbpx

Tempo de leitura: 5 minutos

Confira as previsões do dia para o signo de Peixes

clique na imagem para abrir

Principais Características do signo de Peixes

Peixes é o décimo segundo signo do zodíaco, e é também o signo final no ciclo zodiacal. Assim, este signo reúne muitas das características dos onze signos que vieram antes dele. Peixes, no entanto, são mais felizes mantendo muitas dessas qualidades em segredo. Essas pessoas são altruístas, espirituais e muito focadas em sua jornada interior.

Eles também colocam grande peso naquilo que estão sentindo. Sim, os sentimentos definem o signo de Peixes, e não é incomum para eles sentirem suas próprias cargas (e alegrias), assim como as dos outros. A intuição dos nascidos de Peixes é altamente evoluída. Muitas pessoas associam Peixes a sonhos e segredos, e é uma associação justa, já que os nascidos sob este signo sentem-se confortáveis ​​em um mundo ilusório.

Simbolo, energia, elemento e planeta do signo Peixes

Peixes

Um par de peixes é o símbolo de Peixes, o que leva os outros a sugerir que essas pessoas “vão com o fluxo” e “não fazem ondas”. Ambos os rótulos são verdadeiros, pois os peixes são fluidos e fáceis, de acordo com a energia mutável atribuída a este signo. O fato de que dois peixes (em oposição um ao outro) representam os membros deste signo também fala à dualidade de Peixes, sua sensibilidade yin e yang.

elemento-água

Peixes é governado por Júpiter e Netuno . Na mitologia romana antiga, Júpiter (o regente original de Peixes) era o rei dos deuses, enquanto Netuno era o regente dos mares. Quando Netuno foi descoberto nos últimos tempos, foi anexado a este signo. O emparelhamento desses dois corpos celestes resulta em algumas energias únicas sendo direcionadas para o signo de Peixes aqui na Terra. Os nascidos sob este signo astrológico são espiritualmente orientados e caridosos. Eles são compassivos, sentindo facilmente a dor do outro. Às vezes, no entanto, os piscianos podem ter dificuldade em distinguir fato de fantasia, eles tendem a se envolver em seus sonhos e visões de como as coisas deveriam ser. Dizer que os nascidos sob o signo de Peixes usam óculos cor-de-rosa não é muito difícil.

O elemento associado a Peixes é a água. Os nascidos sob este signo se relacionam facilmente com a natureza emocional e imprevisível deste ouro líquido. Peixes sentem muito, e também se sentem incompreendidos a maior parte do tempo. Eles não são muito simples, mas são certamente sensíveis. Sim, eles poderiam chorar um rio se as circunstâncias estivessem certas. Mesmo assim, a personalidade de Peixes revela sua natureza compassiva e imaginativa e gosta de atender aos outros.

As forças e fraquezas da personalidade do signo Peixes

Peixes que temem que seus apelos não sejam ouvidos tendem a cair na melancolia e, pior, o tipo de pessimismo que leva à procrastinação e à letargia. Em momentos como este, Peixes seria sábio para ter tempo para si, para melhor encontrar seu centro mais uma vez. Muitos Peixes também mergulham nas artes e em outras atividades criativas como mecanismo de centralização, e são bastante talentosos nessas áreas.

Aqueles do horóscopo de Peixes assinalam alternância entre realidade e não-realidade de acordo com suas naturezas introspectivas; sua viagem entre a consciência e um estado de sonho inconsciente diz muito sobre suas naturezas intuitivas, quase psíquicas. Por esta razão, Peixes pode ser difícil de definir, levando alguns a chamá-los de camaleões do zodíaco. O peixe está feliz por ser considerado nebuloso, já que há uma certa sensação de segurança nesse autoproclamado mundo dos mortos. Dito isso, eles não ficarão longe por muito tempo, já que um de seus principais objetivos é ajudar os outros.

Os traços de Peixes são compaixão e caridade, e este signo rapidamente colocará as necessidades dos outros à frente das suas. É esse tipo de auto-sacrifício que mantém essas pessoas indo. O outro lado de sua natureza generosa é que os Peixes, muitas vezes tímidos, provavelmente serão aproveitados por almas menos bem intencionadas.

Eles também podem ser bastante românticos, sonhando delícias para o amante. Espero que qualquer gentileza seja recíproca, porque o Peixe certamente pode ficar azul se não for. Peixes são geralmente pessoas gentis, fáceis, que estão do lado tímido e reticente. Eles são modestos a ponto de impraticáveis, muitas vezes intensificando-se apenas para mostrar seus talentos na pintura ou na música. Mais fácil para o peixe (e ainda muito divertido) é estar vivendo em seu mundo de sonhos exuberantes.

Mais relaxamento para o peixe vem no caminho dos esportes, especificamente esportes aquáticos. Peixes gosta de nadar, e é esse deslize fácil em uma piscina ou no mar que serve para aliviar muito do estresse. Uma vez que sua mente está à vontade, o peixe deve se concentrar em seus pés, uma fonte frequente de desconforto. Calmante conforto vem em um mundo colorido em roxo e branco macio. Quando se trata do jogo do amor, Peixes é carinhoso e romântico e um parceiro muito criativo.

Saiba mais sobre a compatibilidade amorosa signo do zodíaco de Peixes.

A grande força dos nascidos de Peixes é sua natureza compassiva e caridosa. Essas pessoas gostam de ajudar os outros e fazem isso da maneira mais imaginativa possível. É a sensibilidade deles que conquista as pessoas.