A Água na Astrologia

A Água na Astrologia

Tempo de leitura: 2 minutos

Empático, receptível, sensível e auto-indulgente é a água na astrologia

O elemento Água está associado aos signos de Câncer, Escorpião e Peixes, e também governa as Quarta, Oitava e Décima Segunda Casas. As descrições aquosas são adequadas para este elemento: fluido, adaptável e oscilante. Esses termos podem facilmente se aplicar às emoções de um indivíduo – o reino onde a Água exerce sua influência de maneira mais poderosa.

Os signos de água são intuitivos e sensíveis, e eles sentem mais intensamente do que o resto. Eles são emocionais e carinhosos e, como um rio, correm fundo. Como se sente as coisas é o que importa para essas pessoas. Elas baseiam suas ações no sentido, e não na lógica ou no intelecto. A água também é sobre compaixão e compreensão, uma vez que os talentos receptivos desses indivíduos são notavelmente altos. Os signatários da água podem absorver os sentimentos dos outros, processá-los e apresentar um plano ou solução que seja boa para todos.

Aqueles agraciados pelo amor da água para ter o seu sentido do mundo e traduzi-lo para o artístico. Eles desejam beleza estética – e para todos serem felizes como resultado dessa beleza. Assim como a água parada pode se tornar estagnada, no entanto, uma pessoa inativa com signo de água não está no seu melhor. Signos de água se sentem mais satisfeitos quando eles estão ajudando os outros, e eles fazem isso de uma forma encantadora, atenciosa e até romântica.

elemento-água

O outro lado deste mundo da água sonhadora é a tendência desses indivíduos a se preocupar. Sinais de água são suscetíveis a mudanças de humor, e no pior dos casos, eles podem se tornar auto-indulgentes, controlados e reféns de um mundo de fantasia. Isso também traz a capacidade dessas pessoas de ver as coisas com mais clareza do que outras. Chame de psíquico, se você quiser.

Os signos de água são emocionais, empáticos, receptivos e sentem profundamente as coisas. Alternativamente calma como o mar ou possuindo a força da chuva torrencial, as emoções produzidas por este elemento são abundantes, de fato.

Confira as características de cada um dos quatro elementos na astrologia

ÁguaArFogoTerra