Netuno, o Planeta da Ilusão

Netuno, o Planeta da Ilusão

Tempo de leitura: 2 minutos

Representado pelo deus dos mares na mitologia, Netuno reina sobre as ilusões e o sonho

Netuno, outro dos planetas exteriores, foi descoberto em 1846. Sua órbita lenta em torno de nosso zodíaco garante que seu efeito seja geracional por natureza.

O glifo de Netuno é o tridente de Poseidon, Deus dos Mares. Muito sobre este planeta é fluido (Netuno governa os oceanos da Terra), mutável e ilusório na natureza. Sonhos, ilusão, pensamento abstrato e o misterioso são todos governados por Netuno. Nossa espiritualidade é importante para este planeta e como aproveitamos essa energia para nosso aperfeiçoamento pessoal. Netuno nos convida a deixar sua energia nos lavar e usar um estado meditativo para obter percepções e maior consciência. Poesia, música e dança estão entre as atividades de transe que este planeta favorece.

netuno-o-deus-dos-mares

Netuno tem o seu lado mais importante, já que rege filmes, televisão, teatro, moda e todas as formas de glamour. Em essência, Netuno está criando uma ilusão – do que é encantador por fora e cativante por dentro. Netuno tem uma mística que não se revela facilmente. Pode ser um poser, também, intrometendo-se em lisonja – e subversão.

O lado sombrio de Netuno é semelhante à estrela envelhecida que não consegue mais brilhar. Quando as luzes estão baixas, este planeta joga em um submundo de drogas, álcool, transes e hipnose. A energia netuniana cheira a escapismo em seus dias mais sombrios, um mar de ilusão, hipocondria e anormalidade. O sono e os sonhos também são dominados por este planeta. No final do dia, Netuno continua vindo até você – como você vai recebê-lo?

Demora Netuno 165 anos para completar seu turbilhão ao redor do zodíaco, gastando cerca de 14 anos em cada signo. É energia feminina e governa Peixes e a Décima Segunda Casa. Netuno é conhecido como a oitava superior de Vênus e é o segundo dos planetas transcendentais.

Confira também a influência dos outros astros do nosso sistema solar na astrologia

Sol – Lua – Mercúrio – Vênus – Marte – Júpiter – Saturno – Urano – Netuno – Plutão