Quando Libra e Capricórnio se reúnem no amor, eles podem ser um bom casal – se puderem descobrir que às vezes é difícil encontrar semelhanças.

Na superfície, esses dois não poderiam ser mais diferentes: Enquanto Capricórnio é quieta e despretensiosa, Libra tende a ser uma borboleta social, deliciando-se em visitar outras pessoas. Capricórnio está preocupado com o trabalho duro como um meio para o avanço da carreira e reconhecimento, Libra está preocupado com a beleza, a arte e o equilíbrio na vida e nos relacionamentos. Isso não quer dizer, no entanto, que não haja ponto de encontro para esses dois, se eles estão vindo de uma base de amor e respeito mútuos, eles podem trabalhar para encontrar um terreno comum.

Quando esses dois Signos trabalham juntos em um projeto ou um problema, funciona melhor se eles tiverem papéis predefinidos para cumprir, pois ambos gostam de assumir o comando. Uma vez que suas expectativas são definidas, suas abordagens são mais uma vez bem diferentes: Libra está pensando e é intelectual, mas Capricórnio vê o valor de fazer as coisas da maneira mais difícil se isso leva a certo sucesso. Uma vez que os parceiros entendam o estilo um do outro, seus métodos os ajudam a alcançar juntos o que eles não poderiam alcançar sozinhos.

Libra é governada pelo planeta Vênus (Amor) e Capricórnio é governado pelo planeta Saturno que é frio, duro e masculino. Esses planetas não têm muito em comum, por isso é importante que Libra e Capricórnio trabalhem com suas diferenças. Vênus encoraja Libra a desacelerar para aproveitar as ofertas de vida de beleza e romance, isso pode parecer uma preguiça a Capricórnio, cuja influência em Saturno lhes dá a determinação obstinada de avançar contra todas as probabilidades e ter sucesso nos objetivos que eles mesmos estabeleceram. Esses dois planetas podem trabalhar com objetivos opostos, criando antagonismo, conflitos e emoções reprimidas, a menos que Libra e Capricórnio realizem um esforço conjunto para entender e aceitar o foco um do outro na vida. Capricórnio deve tomar cuidado para não desencorajar Libra de seu entusiasmo natural e otimismo.

Libra é um Signo de Ar e Capricórnio é um Signo de Terra. Libra confia em seu intelecto na vida, suas sensibilidades estão sintonizadas com a estética, um assunto sobre o qual um verdadeiro libriano sempre tem muitas opiniões. Capricornianos também dependem do poder do cérebro, mas de um tipo diferente, eles buscam o método pragmático em tudo o que fazem e podem não sentir que têm tempo para se interessar pela estética. Se estes dois puderem aprender a trabalhar em equipe, eles podem formar dois lados de uma moeda, por assim dizer.

Libra e Capricórnio são ambos signos cardinais. Ambos os Signos são iniciadores, mas eles têm uma ética de trabalho tão variada que funcionam melhor quando cada um tem um papel particular e bem definido. Quando se trata de conflito, Libra será o primeiro a recuar, o que irá apaziguar Capricórnio (que gosta de estar certo!). É importante que ambos os parceiros entendam que o compromisso é fundamental para o sucesso deles

Qual é o melhor aspecto do relacionamento Libra-Capricórnio? Cada um traz suas próprias qualidades para o relacionamento. Uma vez que eles permitam que um outro seja ele mesmo – ao invés de ficar no caminho um do outro – eles podem se misturar bem para formar um todo. Seu relacionamento desafiador, mas se eles se esforçarem, podem aprender um com o outro.

Confira como Libra combina com outros signos:

21 de março até 19 de abril
23 de setembro até 22 de outubro
20 de abril até 20 de maio
23 de outubro até 21 de novembro
21 de maio até 20 de junho
22 de novembro até 21 de dezembro
21 de junho até 22 de julho
22 de dezembro até 19 de janeiro
23 de julho até 22 de agosto
20 de janeiro até 18 de fevereiro
23 de agosto até 22 de setembro
19 de fevereiro até 20 de março

Confira como Capricórnio combina com outros signos:

21 de março até 19 de abril
23 de setembro até 22 de outubro
20 de abril até 20 de maio
23 de outubro até 21 de novembro
21 de maio até 20 de junho
22 de novembro até 21 de dezembro
21 de junho até 22 de julho
22 de dezembro até 19 de janeiro
23 de julho até 22 de agosto
20 de janeiro até 18 de fevereiro
23 de agosto até 22 de setembro
19 de fevereiro até 20 de março