Quando Câncer e Capricórnio fazem um casal amoroso, é um emparelhamento celestial de grande tenacidade e determinação.

O Capricórnio, o Bode Marinho, está focado na lógica, em ser realista e real. O câncer traz uma carga de intensidade emocional ao relacionamento. Ambos se apegam a padrões elevados temperados por um respeito mútuo permanente. Em um companheiro de Capricórnio, Câncer encontra dedicação, e em troca Capricórnio passa a amar a persistência de Câncer. Esses dois Signos de lados opostos do Zodíaco podem se unir para criar uma conexão muito bem-sucedida e segura.

Esse relacionamento se constrói e cresce a partir de uma base sólida de segurança material e emocional. Ambos os Signos podem depender de decisões frugais e conservadoras. Não tem que ser toda solenidade, no entanto, como Câncer pode ajudar o seu amante de Capricórnio a trabalhar duro para relaxar um pouco no final do dia, ter tempo para aproveitar as recompensas de todo aquele trabalho. Câncer também será o único a polir e preservar os frutos de suas realizações compartilhadas. Câncer é o guardião da nostalgia e das memórias e posses valorizadas. Capricórnio leva o Câncer à conquista e mantém em xeque suas tendências de Caranguejo, iluminando Câncer para as questões mais importantes do mundo fora de seu próprio coração facilmente ferido. Esse relacionamento é bem-sucedido se houver um compromisso rígido e um ambiente doméstico estável e tradicional.

A Lua (Emoção) rege Câncer, e Saturno (Karma) rege Capricórnio. A Lua é uma energia quente e feminina e Saturno é uma energia masculina fria. A Lua é emocional e estimulante, trata-se de cuidados e intuição materna, ambos vitais para o câncer. Saturno pratica integridade e disciplina para alcançar objetivos. Um companheiro amoroso de câncer pode mostrar seu companheiro sério de Capricórnio como aproveitar a vida e apreciar a beleza e conforto. O Capricórnio pode suavizar as penas emocionais do câncer, fornecendo o tipo de base sólida que Câncer deseja desesperadamente. Capricórnio ensina Câncer a ser mais disciplinado e a sair para o mundo e se esforçar para atingir metas.

Câncer é um Signo de Água e Capricórnio é um Signo de Terra. Os Signos da Terra focam nas posses, os Signos da Água na emoção e na intuição, mas também na beleza e na nostalgia. Os companheiros de amor de Câncer-Capricórnio gostam de cercar-se de coisas bonitas como uma casa imponente, belíssimas obras de arte, carros caros. Seu desejo de ser economicamente estável e seu amor pela elegância garante que esse casal trabalhe duro em prol dessa e de outras metas compartilhadas. Este amor mútuo por coisas boas os mantém fora das discussões sobre um parceiro tentando viver ostensivamente ou além de seus meios.

Câncer e Capricórnio são Cardeais. Ambos são iniciáticos, ativos e ardentes. Embora isso possa ser um catalisador para alguns conflitos, pode fornecer a Capricórnio um pilar emocional, já que o câncer é inteiramente dedicado ao relacionamento. Suas diferentes disposições emocionais complementam-se bem. Capricórnio é excelente em fazer os negócios essenciais, e Câncer sempre intervém quando o aconselhamento emocional é necessário. Estes Signos se darão bem se Capricórnio e Câncer permitirem um ao outro a usar suas respectivas forças individuais.

Qual é a melhor coisa sobre o relacionamento entre câncer e capricórnio? Sua total dedicação mútua e seus compromissos mútuos em relação aos objetivos compartilhados. Ambos são amantes da qualidade e de coisas belas e luxuosas, e nenhum se esquiva da ideia de um pouco de trabalho duro, se é isso que é necessário (na verdade, o Capricórnio preferiria estar trabalhando do que quase qualquer coisa!). Suas paixões compartilhadas, senso de responsabilidade e moralidade tornam seu relacionamento altamente compatível.

Confira como Câncer combina com outros signos:

21 de março até 19 de abril
23 de setembro até 22 de outubro
20 de abril até 20 de maio
23 de outubro até 21 de novembro
21 de maio até 20 de junho
22 de novembro até 21 de dezembro
21 de junho até 22 de julho
22 de dezembro até 19 de janeiro
23 de julho até 22 de agosto
20 de janeiro até 18 de fevereiro
23 de agosto até 22 de setembro
19 de fevereiro até 20 de março

Confira como Capricórnio combina com outros signos:

21 de março até 19 de abril
23 de setembro até 22 de outubro
20 de abril até 20 de maio
23 de outubro até 21 de novembro
21 de maio até 20 de junho
22 de novembro até 21 de dezembro
21 de junho até 22 de julho
22 de dezembro até 19 de janeiro
23 de julho até 22 de agosto
20 de janeiro até 18 de fevereiro
23 de agosto até 22 de setembro
19 de fevereiro até 20 de março