Quando Gêmeos e Capricórnio se unem em um caso de amor, pode ser difícil para eles se lembrarem por que estão juntos, já que as formas pelas quais eles interpretam o mundo não poderiam ser mais opostos.

Se eles estão agindo a partir de uma base de amor e respeito mútuo, eles serão capazes de superar a maioria dos obstáculos, mas eles devem trabalhar duro. Gêmeos deve ter liberdade para pensar fora dos limites, ele deve confiar em seu raciocínio rápido, humor e proeza intelectual para se mover pela vida em um ritmo acelerado. Capricórnio está preocupado com o progresso e status, ele confia em seguir as regras e encontrar caminhos estabelecidos, testados e comprovados para seguir em direção ao sucesso, não importa quanto tempo leve. Gêmeos gosta de cortar caminho, Capricórnio gosta de ser minucioso. O desafio desses dois Signos como casal é aprender a manter um ritmo semelhante para que eles possam chegar ao mesmo lugar ao mesmo tempo.

Capricórnio é muito modesto e tranquilo, o que se destaca ainda mais contra a natureza extrovertida e barulhenta de Gêmeos. O capricorniano tende a ser lento, firme e teimoso, enquanto o geminiano é flexível e tende a mudar muito de ideia. Gêmeos tem um cérebro rápido que vê brechas em um instante, enquanto Capricórnio é difícil de convencer de que aproveitar um atalho é uma ideia melhor do que seguir o curso bem mapeado que eles sabem que garantirá seu sucesso. No entanto, se esses dois puderem aprender a entender e implementar as abordagens um do outro, poderão alcançar muito mais do que poderiam sozinhos. Esses dois signos podem ser parceiros de negócios muito melhores do que os amantes.

Gêmeos é governado pelo Planeta Mercúrio (Comunicação), Capricórnio pelo Planeta Saturno (Poder). Essas influências planetárias podem se opor uma a outra. Saturno tem uma energia masculina fria, é sobre perseverança e ajuda Capricórnio a seguir em frente com todos os tipos de dificuldades. Mercúrio tem uma energia andrógina e empresta a Gêmeos seu dom de intelecto e comunicação. Nenhum desses signos desistirá facilmente, mas juntos eles podem fazer que um reprima as emoções naturais do outro. Gêmeos já tende a roçar levemente a superfície das emoções, optando por levar sua vida amorosa tão leve quanto a maioria das coisas na vida. O capricórnio pode amortecer o espírito entusiástico de Gêmeos se ambos os signos não se preocuparem em manter seus limites e permitirem que o outro faça o mesmo.

Gêmeos é um Signo de Ar e Capricórnio é um Signo de Terra. Capricórnio é prático, estável e eficiente. Eles não veem necessidade de correr riscos se não tiverem a garantia de acerto. Gêmeos, por outro lado, é teórico e analítico, eles estão sempre dispostos a assumir riscos e tentar coisas novas. Enquanto Capricórnio se pergunta: ‘Que bem isso vai fazer enquanto eu trabalho em direção ao meu plano principal na vida?’ Gêmeos simplesmente se move com o fluxo.

Gêmeos é um Signo Mutável e Capricórnio é um Signo Cardinal. Capricórnio inicia as coisas, eles gostam de estar no controle. Gêmeos é mais flexível, geralmente feliz em seguir o exemplo de Capricórnio contanto que eles não sejam forçados a nada. Eles precisam se sentir livres para concordar, discordar e escolher à vontade, e se eles começarem a se sentir coagidos, eles responderão ficando indiferentes e inacessíveis. Se esses dois valorizam seu relacionamento e querem que ele dure, eles precisam aprender a se comprometer e deixar um ao outro fora do gancho de vez em quando, por assim dizer.

Qual é o melhor aspecto do relacionamento Gêmeos-Capricórnio? Cada um traz suas próprias qualidades particulares para o relacionamento. Uma vez que eles permitam ao outro ser ele mesmo, eles podem se misturar bem para formar um todo. O relacionamento deles é desafiador, mas se eles puderem aprender um com o outro, definitivamente vale a pena!

Confira como Gêmeos combina com outros signos:

21 de março até 19 de abril
23 de setembro até 22 de outubro
20 de abril até 20 de maio
23 de outubro até 21 de novembro
21 de maio até 20 de junho
22 de novembro até 21 de dezembro
21 de junho até 22 de julho
22 de dezembro até 19 de janeiro
23 de julho até 22 de agosto
20 de janeiro até 18 de fevereiro
23 de agosto até 22 de setembro
19 de fevereiro até 20 de março

Confira como Capricórnio combina com outros signos:

21 de março até 19 de abril
23 de setembro até 22 de outubro
20 de abril até 20 de maio
23 de outubro até 21 de novembro
21 de maio até 20 de junho
22 de novembro até 21 de dezembro
21 de junho até 22 de julho
22 de dezembro até 19 de janeiro
23 de julho até 22 de agosto
20 de janeiro até 18 de fevereiro
23 de agosto até 22 de setembro
19 de fevereiro até 20 de março