Quando Áries e Capricórnio se reúnem em um relacionamento de amor, precisam trabalhar duro para manter sua energia mútua. Suas abordagens podem parecer quase opostas uma à outra.

Áries tem a ver com atuar sem se preocupar em considerar onde a ação é dirigida ou o que vai alcançar, enquanto o Capricórnio é sobre julgar se (ou quanto) irá beneficiá-los antes de agirem. Áries se apressa e, para Capricórnio, pelo menos, parece arriscar tudo. Capricórnio abomina riscos desnecessários. Eles se movem em um ritmo mais lento, trabalhando incansavelmente em direção a metas bem definidas (geralmente relacionadas à carreira ou outras formas de avanço público). Os dois parceiros sempre chegam aonde estão indo, apenas de maneiras diferentes, e geralmente para onde estão indo, é totalmente diferente também!

Capricórnio é geralmente bastante calmo e despretensioso, enquanto Áries é muito mais alto e mais chamativo. Ambos são muito teimosos e acham que seu caminho é o melhor, então, para trabalhar juntos, eles têm que concordar em discordar. Suas filosofias são muito diferentes: Áries procura o atalho enquanto Capricórnio quer seguir as regras, assumindo que elas são um caminho testado e comprovado para o sucesso. Como isso se manifesta em um relacionamento romântico? Áries tem tudo a ver com a busca impetuosa e apaixonada daquele que eles querem, sem parar para pensar se o escolhido é o certo para eles. O capricorniano, por outro lado, gosta de analisar o quanto um potencial parceiro amoroso poderá ajudá-lo a progredir na vida e usará isso como base para decidir se deve ou não buscar o relacionamento. Se essas duas condições forem atendidas o relacionamento dará muito certo.

Áries é governado pelo Planeta Marte (Paixão) e Capricórnio é governado pelo Planeta Saturno (Karma). Esses planetas geralmente trabalham um contra o outro, assim  Áries e Capricórnio têm que se esforçar para encontrar um terreno comum. Estes dois podem definitivamente ajudar um ao outro. Saturno tem fortes poderes de perseverança, mas Marte tem a energia e o impulso necessários para fazer as coisas. Estes dois signos podem fazer uma dupla melhor no local de trabalho do que no quarto! Ambos os parceiros tendem a ser resolutos e não desistem facilmente. Se suas energias não são canalizadas de maneira positiva, juntos esses Planetas podem infligir crueldade, até mesmo violência um sobre o outro, ou fazer com que um ao outro reprimam suas emoções. Áries deve tomar cuidado para não trabalhar contra Capricórnio, que por sua vez, deve tentar não amortecer o espírito de fogo de Aries.

Áries é um Signo de Fogo e Capricórnio é um Signo de Terra. Enquanto Áries é dinâmico, o Capricórnio é mais fundamentado e prático. A abordagem de Capricórnio é perguntar-se: ‘Que bem isso fará quando eu trabalhar em direção ao meu plano principal na vida?’ enquanto Áries simplesmente vê o que é desejável no momento e vai atrás dele sem nenhum plano definido em mente.

Áries e Capricórnio são ambos signos cardeais. Ambos os parceiros são iniciadores, mas têm objetivos e interesses tão variados que funcionam melhor quando cada um tem um papel específico e bem definido. Áries é o líder na superfície, eles se apressam em fazer as coisas acontecerem e derrubam quaisquer barreiras no caminho. Mas o capricorniano está indiretamente no comando: eles estão sempre trabalhando firmemente em direção aos seus objetivos. É importante que ambos os parceiros entendam que o compromisso é a chave para o sucesso.

Qual é o melhor aspecto da relação Áries-Capricórnio? Cada um deles traz qualidades únicas para sua união. Uma vez que eles possam aprender a permitir que o outro seja ele mesmo, eles podem se misturar bem para formar um todo. Este é um relacionamento desafiador, mas se eles puderem aprender um com o outro, vale a pena! Como em qualquer relacionamento baseado em amor e respeito mútuos, a maioria dos obstáculos pode ser superada com boa comunicação e boa vontade.

Confira como Áries combina com outros signos:

21 de março até 19 de abril
23 de setembro até 22 de outubro
20 de abril até 20 de maio
23 de outubro até 21 de novembro
21 de maio até 20 de junho
22 de novembro até 21 de dezembro
21 de junho até 22 de julho
22 de dezembro até 19 de janeiro
23 de julho até 22 de agosto
20 de janeiro até 18 de fevereiro
23 de agosto até 22 de setembro
19 de fevereiro até 20 de março

Confira como Capricórnio combina com outros signos:

21 de março até 19 de abril
23 de setembro até 22 de outubro
20 de abril até 20 de maio
23 de outubro até 21 de novembro
21 de maio até 20 de junho
22 de novembro até 21 de dezembro
21 de junho até 22 de julho
22 de dezembro até 19 de janeiro
23 de julho até 22 de agosto
20 de janeiro até 18 de fevereiro
23 de agosto até 22 de setembro
19 de fevereiro até 20 de março