Quando Touro e Capricórnio se juntam em uma relação de amor, é uma parceria prática e sensata.

Esses dois Signos compartilham uma certa lógica prática e interesse em eficiência. Touro não está interessado em arriscar mais do que o necessário em termos de conexão emocional e envolvimento, e Capricórnio é igualmente desinteressado em risco, mas mais em termos de dinheiro e carreira. A carreira de Capricórnio é um dos grandes focos de suas vidas, eles estão interessados em escalar as alturas e tendem a estabelecer padrões muito altos para eles alcançarem. Touro também tem altos padrões, mas em relação a amor, relacionamentos e posses.

Esses dois Signos admiram a dedicação e a força um do outro, mas, embora tenham isso em comum, bem como uma abordagem confiável, realista e um pouco conservadora da vida (Capricórnio mais do que Touro), uma relação amorosa pode se tornar obsoleta. O problema? Eles são realmente diferentes em seus âmagos. Touro pode começar a achar que Capricórnio é muito conservador e restritivo, Capricórnio pode começar a pensar que Touro é muito preguiçoso e não se importa o suficiente com carreira e status. Se Touro puder estimular Capricórnio a relaxar um pouco e apreciar os frutos do trabalho, e se o capricórnio puder ajudar a motivar os taurinos a atingir metas e tornar os sonhos realidade, sua união pode ser suave, feliz e duradoura.

Touro é governado por Vênus (Amor) e Capricórnio é governado por Saturno (Karma). Vênus é uma energia feminina quente, enquanto Saturno é uma energia masculina fria. Vênus é tudo sobre prazeres sensuais, a estética do amor, a beleza da arte. Tudo isso estimula o taurino e aumenta sua apreciação da vida e do amor. Saturno, por outro lado, tem a ver com trabalho duro e disciplina para alcançar objetivos. Touro mostrará a Capricórnio como desfrutar de uma pausa bem merecida de vez em quando e como apreciar a beleza e o conforto. O capricorniano pode ensinar Touro a ser mais disciplinado e a continuar buscando o que deseja.

Touro e Capricórnio são ambos signos da Terra. Este casal gosta de se afundar em posses materiais. Eles querem possuir e estar cercados de coisas bonitas – uma linda casa, roupas de grife, carros luxuosos, obras de arte. Uma vez que ambos são tão trabalhadores, eles geralmente conseguem todas essas coisas, e quase nunca precisam lutar por impraticabilidade ou excesso de indulgência.

Touro é um signo fixo e Capricórnio é um signo cardinal. Os taurinos não mudam de ideia sobre o que pensam. Eles possuem uma determinação silenciosa e firme. Em vez de achar isso monótono ou restritivo, o capricorniano considera isso uma coisa boa e reconfortante: Touro é claramente dedicado ao relacionamento.

Qual é o melhor aspecto da relação entre o touro e capricórnio? A semelhança de seus valores e sua dedicação aos mesmos objetivos. Ambos os parceiros desfrutam de coisas luxuosas e agradáveis e compartilham bem os recursos. Seus interesses mútuos fazem deles um relacionamento altamente compatível.

Confira como Touro combina com outros signos:

21 de março até 19 de abril
23 de setembro até 22 de outubro
20 de abril até 20 de maio
23 de outubro até 21 de novembro
21 de maio até 20 de junho
22 de novembro até 21 de dezembro
21 de junho até 22 de julho
22 de dezembro até 19 de janeiro
23 de julho até 22 de agosto
20 de janeiro até 18 de fevereiro
23 de agosto até 22 de setembro
19 de fevereiro até 20 de março

Confira como Capricórnio combina com outros signos:

21 de março até 19 de abril
23 de setembro até 22 de outubro
20 de abril até 20 de maio
23 de outubro até 21 de novembro
21 de maio até 20 de junho
22 de novembro até 21 de dezembro
21 de junho até 22 de julho
22 de dezembro até 19 de janeiro
23 de julho até 22 de agosto
20 de janeiro até 18 de fevereiro
23 de agosto até 22 de setembro
19 de fevereiro até 20 de março