A Décima Segunda Casa da Astrologia

A Décima Segunda Casa da Astrologia

Tempo de leitura: 3 minutos

O inconsciente, o julgamento e o Karma são os assuntos da décima segunda casa

A Décima Segunda Casa é comumente referida como a Casa do Inconsciente. O estado inconsciente pode ajudar a gerar nossos sucessos, além de nos ajudar a lidar com nossos fracassos. Sucesso versus fracasso: nós conscientemente confrontamos nossas vidas ou subconscientemente varremos as coisas sob o tapete proverbial? Esta casa poderia mais apropriadamente ser chamada de Casa do Julgamento, já que é no Décimo Segundo que nós revisamos o que temos sido feito e decidimos para onde vamos a partir daí. Junto com essas reflexões inconscientes, nós também deliberamos sobre os pontos fortes e fracos que estão escondidos da visão pública.

Segundo João Acuio do site Saturnalia:

“A Casa 12 é o cárcere celeste. Em Astrologia das Natividades indica cenário da masmorra, prisão, cadeia, hospitais, asilos e sanatórios. A loucura é o pior cárcere da vida.”

Nosso subconsciente trabalha duro em nosso favor, tentando dar sentido às nossas vidas. Este jogo de sombras é lento e longo, e muitas vezes carregado de medo e dor. É neste contexto que nos confrontamos com nossas tristezas, sofrimentos e os segredos que guardamos de nós mesmos e dos outros. Em última análise, somos também confrontados com o nosso destino: karma. Aqui nos encontramos com os resultados de tudo o que fizemos. Isso também coloca o foco em agendas e restrições reprimidas. Com o que temos trabalhado em nossas vidas? Esta é uma questão-chave da Décima Segunda Casa, e vamos lidar com isso consciente e inconscientemente. As respostas nos obrigarão a ser transformadas ou renascer? Esta é outra pedra angular da Décima Segunda Casa – a maneira pela qual avançamos.

Podemos aprender muito com o inconsciente. Em sua mais nobre manifestação, seremos incitados a sermos caridosos. Se aprendermos nossas lições, tanto do passado quanto do presente, também estaremos melhor preparados para seguir em frente. A Décima Segunda Casa nos obriga a buscar o fechamento de uma forma espiritual como uma ajuda para o crescimento positivo.

A última casa do zodíaco também reconhece que podemos nos sentir presos na vida – presos e confinados. Por esta razão, esta casa governa prisões, hospitais, instituições, asilos e qualquer espaço que impeça a liberdade. Mais tristeza no Décimo Segundo vem na forma de perigo, inimigos secretos e assuntos clandestinos. Cuidado!

Enquanto alguns podem condenar a décima segunda casa como a lata de lixo do zodíaco, é realmente um termo injusto. Em última análise, esta casa é o campeão de transformações positivas. É aqui que estamos no precipício e determinamos como iremos proceder. Ao visitar o inconsciente e encontrar-se com o passado, começamos a recolher o que o futuro trará.

A décima segunda casa é governada por Peixes e pelos planetas Júpiter e Netuno.

Confira a influência das outras casas na astrologia

Primeira CasaSegunda CasaTerceira CasaQuarta CasaQuinta CasaSexta CasaSétima CasaOitava CasaNona CasaDécima CasaDécima Primeira CasaDécima Segunda Casa