Vênus, o Planeta do Amor e do Dinheiro

Vênus, o Planeta do Amor e do Dinheiro

Tempo de leitura: 1 minuto

Representado pela deusa do amor, Vênus rege a beleza, o amor e o prazer

Vênus é tudo sobre prazer, especialmente prazer compartilhado com outra pessoa. Este planeta se preocupa com amor, romance e harmonia em nossos apegos emocionais, casamentos, amizades e outros sindicatos (como parcerias comerciais). Vênus está contente em espalhar felicidade e ternura, enquanto nos ensina como amar e apreciar os outros e as coisas que possuímos.

venus-a-deusa-do-amor

Parecemos atraentes – e atraímos outros – graças à energia de Vênus. Socializar e relacionar-se com os outros é importante para este planeta.

A beleza também é fortemente associada a Vênus. As artes (música, dança, teatro e literatura, para citar algumas) e um sentido da estética se enquadram no reino de Vênus. Vênus nos suga para satisfazer nossos sentidos e se deleitar com a beleza do nosso mundo. Este planeta está inextricavelmente ligado ao refinamento, cultura, charme e graça.

Vênus também lida com o prazer que derivamos de nossas posses. Luxos (jóias, pinturas, carros caros), boa comida e bebida, uma bela casa e uma sensação de refinamento agradam os interesses de Vênus. Este planeta nos pede para apreciar a natureza primorosa das coisas. É um mundo sensual – embora não necessariamente sexual – no que diz respeito a Vênus.

Vênus leva 225 dias para completar sua órbita do zodíaco; nunca a mais que 47 graus do sol. É uma energia feminina e rege tanto Touro como Libra e a Segunda e Sétima Casas.

Confira também a influência dos outros astros do nosso sistema solar na astrologia

SolLuaMercúrioVênusMarteJúpiterSaturnoUranoNetunoPlutão