Sol, o Astro do Eu

Sol, o Astro do Eu

Tempo de leitura: 1 minuto

Centro no nosso sistema solar, o Sol representa o centro de nós mesmos

Quando o sol lança luz, também traz vida. Este astro (também conhecido como luminar e estrela) representa o eu, a personalidade e o ego da pessoa, o espírito e o que é que torna o indivíduo único. É nossa identidade e nosso rosto para o mundo. O sol também fala da capacidade criativa e do poder do indivíduo para enfrentar os desafios da vida cotidiana.

O pai natural, os maridos e outras influências masculinas são governados pelo sol, assim como as crianças. A energia do sol é forte, e em seu rastro vem a autoridade, a capacidade de liderar e a essência de um indivíduo, seu ser central. Através da vontade deste planeta, aprendemos a nos manifestar no mundo.

sol-na-astrologia

O sol é majestoso e, de acordo com o seu ar majestoso, governa a realeza e o cargo superior. Este orbe também domina nossa saúde e bem-estar. O brilho dourado do sol é uma força vital que nos imprime força, energia e vontade de sucesso. É o sol que dá força aos outros planetas, e é por isso que este planeta ocupa um papel fundamental na astrologia.

O sol passa cerca de um mês visitando cada signo e leva um ano para percorrer os 12 signos do zodíaco. É energia masculina e governa Leão e a Quinta Casa.

Confira também a influência dos outros astros do nosso sistema solar na astrologia

SolLuaMercúrioVênusMarteJúpiterSaturnoUranoNetunoPlutão