
Centro no nosso sistema solar, o Sol representa o centro de nós mesmos
Quando o sol lança luz, também traz vida. Este astro (também conhecido como luminar e estrela) representa o eu, a personalidade e o ego da pessoa, o espírito e o que é que torna o indivíduo único. É nossa identidade e nosso rosto para o mundo. O sol também fala da capacidade criativa e do poder do indivíduo para enfrentar os desafios da vida cotidiana.
O pai natural, os maridos e outras influências masculinas são governados pelo sol, assim como as crianças. A energia do sol é forte, e em seu rastro vem a autoridade, a capacidade de liderar e a essência de um indivíduo, seu ser central. Através da vontade deste planeta, aprendemos a nos manifestar no mundo.

É importante notar que a energia de Marte pode ser construtiva ou destrutiva. O deus da guerra nos tempos antigos, Marte poderia ser brutalmente violento. Enquanto esta energia ainda emana do planeta, também nos pede para aproveitar esta força para sempre. Vigor, ambição e conquista fazem parte do mantra de Marte.
Marte rege nossa sexualidade e energia sexual e governa armas, acidentes e cirurgias (as duas últimas ilustrando a natureza yin e yang deste planeta). No final, no entanto, a energia de Marte pode ser bastante útil se usada adequadamente.
Demora quase dois anos para Marte completar sua órbita através do zodíaco. É energia masculina e rege Áries e Escorpião, e a Primeira e Oitava Casas.
3 respostas
Os comentários estão desabilitados.