O Significado da Carta “Quatro de Ouros” no Tarot

Tempo de leitura: 3 minutos

O significado da carta de Tarot "Quatro de Ouros"

carta-de-tarot-quatro-de-ouros
Quatro de Ouros no Tarot - Arte por WingysArt

O Quatro de Ouros no Tarot representa possessividade, controle e mudança bloqueada. O significado do Quatro de Ouros em uma leitura de Tarot é o desejo de controlar, o desejo de impor sua vontade a outra. Uma palavra de cautela: certifique-se de que sua necessidade de controle não saia do controle. Isso pode levar a uma sensação de sufocamento da criatividade e expressão individual.

O Significado da carta Quatro de Ouros na vertical

Quando o Quatro de Ouros está reto em uma leitura de Tarot, isso significa que você precisa ter cuidado com o nível de controle que está tentando exercer. Algum controle é necessário na maioria das situações, e você precisa ser firme quando uma situação se torna caótica. No entanto, você não precisa controlar cada movimento feito pelas pessoas ao seu redor. O Quatro de Ouros também significa que a mudança está sendo oposta. As pessoas ao seu redor podem tentar manter o status quo, ou talvez você seja aquele que é resistente a mudanças mesmo quando sabe que é a coisa certa a fazer. Lembre-se que o controle total é impossível. As pessoas precisam ser capazes de determinar seus próprios caminhos.

O Significado da carta Quatro de Ouros invertida

Quando o Quatro de Ouros está invertido em uma leitura de Tarot, isso significa que você está pronto para deixar ir. Talvez você esteja pronto para partir de pessoas ou situações tóxicas ou deixar de lado o passado. Você também pode estar se sentindo generoso com seus recursos. Não deixe essa generosidade se tornar excessiva ou alguém possa tirar vantagem de você. Este cartão também pode ser um bom sinal de que você parou de tentar controlar as pessoas em sua vida.

O Significado da carta Quatro de Ouros no amor

O Quatro de Ouros em uma leitura de amor no Tarot é uma carta negativa. Se você está solteira, esta carta pode ser um sinal de que o medo da mudança está impedindo você de encontrar um novo amor. Ou talvez você precise deixar de lado um relacionamento passado que está prendendo você. Se você está em um relacionamento, essa carta pode significar que um de vocês está controlando o outro e está tendo um impacto negativo. Isso também pode significar que você está segurando um rancor contra o seu parceiro e é hora de tomar uma decisão para deixá-lo ir se você quiser seguir em frente.

Aprenda mais sobre Tarot com o nosso artigo “Como Ler Tarot em Casa“, ou torne-se agora mesmo um mestre do Tarot com o curso “Entendendo Tarô – Do Zero ao Expert” clicando no botão abaixo.

Confira o significado de todos os arcanos maiores e menores do Tarot.