Como ler tarot em casa

Como ler tarot em casa

Tempo de leitura: 7 minutos

Como ler e usar as cartas de Tarot em casa

Você acabou de pegar um baralho de Tarot, muito provavelmente o seu primeiro, passou algum tempo se familiarizando com as cartas e está pronto para usá-las. Essa é uma tarefa empolgante – insights sobre seu passado, presente e até mesmo fatores que influenciam seu futuro podem ser encontrados nessas cartas.

Você pode estar um pouco confuso ou sobrecarregado. Há muitas cartas para dominar (chegaremos a esse ponto em breve), e se você leu o livreto que veio junto do seu baralho, provavelmente está se sentindo apenas um pouco mais perto de se tornar o intuitivo que você sei que você é.

Mas, com o Tarot, é melhor trocar medo por confiança. Quando você terminar de ler aqui, você se sentirá muito mais confortável se arrastando, posicionando e lendo suas cartas.

como-ler-tarot-em-casa-abertura-de-3

O que é o Tarot?

Primeiro, um pouco de história – o Tarot começou como um jogo de cartas no século XV. Assim, embora possa parecer que a leitura de cartas seja uma prática antiga, o uso do Tarot para adivinhação realmente surgiu no século XVIII. Como o Tarot lida com arquétipos (ou símbolos universais), os significados de cada carta e as histórias que esses significados contam abrangem a cultura, o continente e o tempo.

Você pode ter visto o Tarot apresentado como um meio de dizer o futuro – até mesmo mudá-lo -, mas as cartas são realmente mais úteis para reflexão e tomada de decisão com poder. Deste ponto de vista, o Tarot só pode ajudar em sua jornada para a realização.

arcanos-menores-ler-tarot-em-casa

Por que algumas cartas do Tarot tem naipes e outras não?

Se você der uma boa olhada nas suas cartas, você notará que algumas têm nomes distintos e são numeradas de zero a 21 (ou de um a 22, dependendo do baralho), enquanto outras que aparecem numeradas da mesma forma que você pode ver em um baralho tradicional, completo com ases, reis e rainhas. As cartas sem ternos formam os arcanos maiores. Aqueles que são rotuladas como pertencentes a paus, copas, espadas e ouros constituem os arcanos menores. Um baralho padrão tem 78 cartas: 22 nos Arcanos Maiores e 56 nos Arcanos Menores.

O que são os Arcanos Maiores no Tarot?

Os arcanos maiores são compostos de cartas que representam diretamente os arquétipos e sugerem temas e lições principais que o consulente (o sujeito da leitura) deve prestar atenção.

Existem muitas cartas no baralho que simbolizam a mudança iminente. Se as cartas dos Arcanos Maiores – pense em Morte ou A Torre – aparecerem, isso significa que as mudanças serão grandes, importantes e uma oportunidade para uma lição de mudança de vida.

É claro que nem todas as cartas que compõem os Arcanos Maiores são iguais. Dependendo do seu baralho – e eles estão disponíveis em números crescentes e cada vez mais criativos – alguns nomes de cartas podem ser alterados. Certifique-se de ler em seu deck para pegar todas as suas idiossincrasias.

O que são os Arcanos Menores no Tarot?

Os arcanos menores representam as alegrias, triunfos, esperanças, medos, aborrecimentos e desafios que experimentamos todos os dias. A palavra “menor” não implica que essas questões não sejam importantes; Significa apenas que eles são mais temporários e menos abrangentes do que aqueles que você verá nos cartões de Arcanos Maiores. Eles também são mais fáceis de agir.

O arcano menor é separado em quatro naipes – paus, espadas, ouros e copas, tradicionalmente – e cada naipe se relaciona com uma faceta da experiência humana. Paus representam ação e motivação; espadas representam processos de pensamento e tomada de decisão; copas representam sentimentos e emoções; e os ouros representam o mundo material, como no trabalho e nas finanças.

Alguns decks podem misturar isso, mas os significados geralmente permanecem os mesmos.

Pronto para uma leitura de Tarot?

Este “post intensivo” tem levado a um objetivo simples, uma prontidão para dar a si mesmo – ou em breve, talvez aos outros – uma leitura. Se você já ouviu falar que não é bom fazer uma leitura para si mesmo, saiba que isso é um mito. Na verdade, usar as cartas para obter insights é uma das maneiras mais rápidas de começar a ser honesto consigo mesmo – basta uma simples embaralhada.

Há uma variedade de tiragens de Tarot para tentar. E embora seja tentador expor uma cruz celta de dez cartas, é melhor começar com algo um pouco mais básico, embora igualmente poderoso. Uma tiragem de três cartas é tanto esclarecedor quanto versátil.

Como fazer uma tiragem de três cartas no Tarot

Para uma abertura de 3 cartas no tarot posicione uma ao lado da outra virada para baixo da esquerda para a direita.

Comece embaralhando o baralho enquanto contempla sua pergunta. Você pode querer cortar o seu baralho embaralhado em três pilhas e depois remontá-lo antes de puxar suas cartas, ou você pode não fazer também, faça o que parecer certo no momento. Da mesma forma, você pode espalhar as cartas com a face para baixo e movê-las antes de escolher, em vez de dividir o baralho. Como você embaralha é inteiramente com você – o aspecto mais importante é a sua concentração inabalável na pergunta que você quer que seja respondida.

Puxe três cartas do topo do baralho e posicione-as para serem lidas da esquerda para a direita. Essa abertura pode parecer simples, mas também é muito versátil. Você pode usar as cartas para indicar passado, presente e futuro, ou situação, ação e resultado. Se estiver fazendo uma leitura de relacionamento, você pode até designar o primeiro cartão como você mesmo, o segundo como seu parceiro (ou parceiro em potencial) e o terceiro como o relacionamento entre os dois. Só não mude os parâmetros da consulta no meio da leitura!

Não se preocupe se você ainda não sabe o significado de todas as cartas – afinal, são 78 delas. Uma grande parte da leitura do Tarot está construindo sua própria intuição. Domine as palavras-chave associadas a cada carta – use seu livreto ou a nossa página com o significado de cada carta do tarot como referência – e lembre-se de que as ilustrações estão lá por um motivo e provavelmente é um fator que atraiu você ao seu baralho! Olhe atentamente para as cartas, observe como elas se relacionam umas com as outras – procure por conexões. Eles devem contar uma história. Mais importante ainda, não se preocupe com a perfeição. Tempo, prática e mente aberta lhe servirão bem nesta jornada.

Agora, pressione pause um pouco a sua pesquisa e pratique algumas aberturas e interpretações para si e para seus amigos.

Se você chegou até aqui eu tenho certeza que você tem potencial para se tornar um verdadeiro vidente.

Você sente que tem uma sensibilidade maior sobre aspectos espirituais e da personalidade das pessoas, é sempre aquele em quem os amigos vem atrás de orientação sobre algum aspecto de sua vida.

O Tarot funciona como um oráculo e atrás da reflexão sobre os seus significados e interpretações é possível alcançar um nível de consciência elevado sobre si e sobre o mundo.

Agora que você sabe o básico, você está um passo mais perto de se tornar um mestre no tarot e para isso você precisa conhecer o curso Entendendo Tarô do Zero ao Expert da taróloga Ana Cristal com mais de 10 anos de experiência.

Nele você vai aprender além de todo o básico sobre o Tarot, também aprenderá sobre todas as aberturas, os significados e interpretações dos arcanos maiores e menores.

Conheça mais sobre o conteúdo do curso clicando no botão abaixo.