O Significado da Carta “Oito de Espadas” no Tarot

Tempo de leitura: 2 minutos

O significado da carta de Tarot "Oito de Espadas"

carta-de-tarot-oito-de-espadas
Oito de Espadas no Tarot - Arte por WingysArt

Oito de espadas no Tarot significa restrição, confusão e impotência. A mulher na carta (clássica) está vendada, firmemente amarrada e presa em uma prisão formada pelas espadas ao redor. Ela não sabe onde está sua segurança.

O Significado da carta Oito de Espadas na vertical

Quando o Oito de Espadas está em pé em uma leitura de Tarot, isso significa que você já pode estar em uma situação na qual não tem escolha e não tem liberdade para agir. Você se sente perdido e sem apoio, assim como a mulher mostrada no cartão. O cartão Oito de Espadas é representativo dos momentos em que você se encontra perdido e confuso, sem chance de ajuda e alívio. Você pode se sentir limitado pelas circunstâncias ou como se estivesse em uma situação impossível. Você também pode não ter ideia de como isso aconteceu e sentir que não tem saída. Você pode se sentir cada vez mais restrito, e as opções parecem estar diminuindo. Quando você receber a carta Oito de Espadas, lembre-se de que as opções estão sempre disponíveis. Soluções podem não vir facilmente, mas elas existem. Tudo o que é necessário para dar o primeiro passo em direção a uma solução é a clareza de pensamento.

O Significado da carta Oito de Espadas invertida

Quando o Oito de Espadas está invertido em uma leitura de Tarot, é tudo sobre liberdade. Isso pode significar liberação e, finalmente, deixar ir ou se libertar. Você acredita em si mesmo e em seus talentos e está pronto para enfrentar o mundo. E você vai. Em certas circunstâncias, pode representar versões extremas de depressão e opressão.

O Significado da carta Oito de Espadas no amor

Oito de espadas em uma leitura de amor do Tarot é uma indicação de que as coisas não estão indo muito bem. Se você é solteira, isso pode significar que você está sentado e esperando por um novo parceiro para aparecer e consertar tudo o que está errado em sua vida, o que, para ser honesto, nunca pode acontecer porque você precisa “consertar” a si mesmo. Se você está em um relacionamento, isso pode indicar que você se sente preso, oprimido ou até mesmo abusado.

Aprenda mais sobre Tarot com o nosso artigo “Como Ler Tarot em Casa“, ou torne-se agora mesmo um mestre do Tarot com o curso “Entendendo Tarô – Do Zero ao Expert” clicando no botão abaixo.

Confira o significado de todos os arcanos maiores e menores do Tarot.