O Significado da Carta “Dez de Copas” no Tarot

Tempo de leitura: 2 minutos

O significado da carta de Tarot "Dez de Copas"

carta-de-tarot-dez-de-copas
Dez de Copas no Tarot - Arte por WingysArt

O Dez de Copas no Tarot significa alegria, paz e família. O Dez de Copas em uma leitura de Tarot é um sinal de que é uma época de bênçãos, é a hora da realização que a pessoa merece e que virá. A imagem (clássica) na carta Dez de Copas é a de um casal feliz e amoroso com crianças. Além disso, há uma casa ao fundo, cercada por árvores e água. Isto é o que sua vida emocional poderia ser no seu melhor. A imagem representa um ideal que está ao alcance.

O Significado da carta Dez de Copas na vertical

Quando o Dez de Copas está reto na leitura do Tarot, pode significar o fim da hostilidade e o início da paz interior. Este cartão é um sinal de que todos os elementos estão em harmonia. Se houver desarmonia ao seu redor, há toda possibilidade de que isso possa cessar. Em uma família, é hora de maior proximidade.

O Significado da carta Dez de Copas invertida

Quando o Dez de Copas está invertido em uma leitura de Tarot, você está procurando por uma conexão mais profunda em um relacionamento, mas talvez tentando demais. O que você quer pode ser irrealista. É hora de reavaliar exatamente o que você quer e por que você quer.

O Significado da carta Dez de Copas no amor

O Dez de Copas em uma leitura de amor no Tarot é muito positivo. Se você está em um relacionamento, significa que você está realmente no nível de alma gêmea com o que você ama. Se você está solteiro, isso significa que um novo relacionamento de longo prazo está indo na sua direção. Mantenha-se aberto e aceite o doce amor que você merece.

Aprenda mais sobre Tarot com o nosso artigo “Como Ler Tarot em Casa“, ou torne-se agora mesmo um mestre do Tarot com o curso “Entendendo Tarô – Do Zero ao Expert” clicando no botão abaixo.

Confira o significado de todos os arcanos maiores e menores do Tarot.