
Representado pelo rei dos deuses na mitologia, Júpiter governa a sorte e a mente abstrata
Júpiter é o planeta da pessoa que pensa. Como guardião da mente abstrata, este planeta governa o ensino superior e nos dá um desejo por explorar ideias, tanto intelectualmente quanto espiritualmente. Intelectualmente falando, Júpiter nos ajuda a formular nossa ideologia. No reino mais espiritual, Júpiter domina as religiões e a filosofia. Uma busca pelas respostas é o que Júpiter propõe, e se isso significa atravessar o globo para encontrá-las, bem, provavelmente é por isso que Júpiter também rege as viagens de longa distância. De acordo com esse tema, Júpiter nos compele a avaliar nossos valores éticos e morais, também aborda nosso senso de otimismo.

Sorte e boa sorte estão associadas a Júpiter por um bom motivo. Este é um planeta amável e benevolente, que quer que cresçamos e prosperemos de maneira positiva. Júpiter pode ser juiz e júri, mas é principalmente um honorável ajudante, cuidando para que estejamos no caminho certo. Embora nosso sucesso, realizações e prosperidade estejam todos dentro do reino de Júpiter, essa generosidade pode, às vezes, se deteriorar em preguiça e indolência (Júpiter, na pior das hipóteses, está associado ao ganho de peso!). Mais frequentemente, no entanto, Júpiter nos guiará pelo caminho da prímula.
O tempo livre também é um dos passatempos de Júpiter. Esportes de todos os tipos, jogos de azar e um passeio no parque com o animal de estimação da família (Júpiter adora animais) – estes são todos governados por este planeta. Finalmente, Júpiter muitas vezes pressagia grande riqueza, material ou não. Este é um bom amigo nos céus!
Júpiter leva cerca de 12 anos para circundar o zodíaco (o planeta visita uma média de um signo por ano). É energia masculina e governa tanto Sagitário como Peixes, a Nona e Décima Segunda Casa.
Uma resposta
Os comentários estão desabilitados.