Quíron Retrógrado: 7 Mantras Para Ajudá-lo a Prosperar

Quíron Retrógrado: 7 Mantras Para Ajudá-lo a Prosperar

Tempo de leitura: 4 minutos

No dia 8 de julho, às 20h39, horário de Brasília, um dia depois de Mercúrio ficar retrógrado, Quíron também entrará em retrocesso nos deixando todos emocionados. O asteroide permanecerá retrógrado até 13 de dezembro às 23h37 (horário de Brasília). Durante este período de cinco meses, Quíron está aqui para nos ajudar a liberar velhas dores, revelar padrões tóxicos de nossas vidas e, finalmente, curar nossas feridas.

quiron-na-mitologia

Quíron é nomeado em homenagem ao centauro Quíron da mitologia grega. Quíron era um curandeiro e ensinou todos os heróis da mitologia grega , mas ele nunca poderia se curar. Como tal, na astrologia, Quíron é conhecido como o curandeiro ferido, e no mapa astral representa as feridas internas que teremos que curar durante nossas vidas.

Esse retrocesso ocorre em Áries ardente , o que significa que seremos chamados a enfrentar com ousadia nossas mágoas internas. Se alguém do seu passado causou-lhe dor e mágoa que você está tendo dificuldade em deixar ou uma situação atual que está causando profunda infelicidade, a raiva é as principais emoções com as quais trabalharemos – ou seja, como entender, abordar e liberá-lo.

Cura, especialmente quando você está lidando com ressentimentos de longa data, pode ser exaustivo e assustador. Quando nos aprofundamos em nossa bagagem emocional, nunca sabemos o que podemos fazer. Você pode se sentir tenso, mal-humorado e frágil durante esse período – e tudo bem. Esses sete mantras de cura ajudarão você a entrar em seu caminho para o outro lado – melhor e mais honesto.

deixar-o-passado-para-trás-quiron-retrogrado

O PASSADO NÃO PODE MAIS ME ASSOMBRAR

Às vezes, momentos dolorosos em nossa história pessoal ainda podem ser sentidos no presente, mesmo anos depois. Cicatrizes de trauma, mas não precisa definir você. Repita este mantra quando quiser banir o seu passado e avançar para a luz.

SOU SUFICIENTE

O retrógrado de Quíron será em Áries, enfocando o ego e nossa identidade. Quando sentimos que somos inválidos, ignorados ou menosprezados, começamos a pensar mal de nós mesmos. Durante este retrocesso, lembre-se de que você importa e que você é o suficiente.

EU CONTROLO A CHAMA

A raiva pode parecer uma chama feroz que pode te queimar vivo se você não for cuidadoso. Sua chama interior é preciosa, embora às vezes precária: desenfreada, ela pode destruir tudo, mas quando queima muito baixa pode extinguir-se. Repita este mantra para lembrar-se de que você está sempre no controle de suas emoções – mesmo que elas pareçam esmagadoras.

EU LIBERO ESSE FARDO

Frequentemente, nos apegamos a emoções negativas como raiva, ressentimento e amargura, porque simplesmente não sabemos como nos livrar – até mesmo começamos a reivindicá-las como aspectos de nossa identidade. É mais fácil viver em sua raiva do que começar a curar porque essa dor é familiar. Lembre-se de que segurar a raiva é um fardo que não está servindo a você. Não há problema em deixar ir.

VAMOS COMEÇAR DE NOVO

Quíron retrogrado no primeiro signo significa renascimento. Começamos um novo capítulo com uma ficha limpa. O passado pode ter contribuído para quem você é agora, mas você tem o poder de mudar sua história. Use essa oportunidade para mudar sua vida para o melhor. Lembre-se, nunca é tarde demais para começar de novo.

ESTOU AQUI POR UM MOTIVO

Em tempos de escuridão, podemos nos perguntar: “Por que estou aqui?” Toda vida tem um propósito divino: você importa. É por isso que é tão importante curar-se e sentir-se inteiro de novo – para que você possa cumprir seu destino e contribuir para o todo maior. Você não precisa saber para onde sua jornada pode levar. Continue.

OBRIGADO, PRÓXIMO

“Thank you, next” de Ariana Grande não é apenas uma música pop cativante, é um mantra poderoso de seguir em frente e deixar ir. Este mantra reconhece que o passado, não importa como você se sente sobre isso, lhe ensinou algo. Seja grato por essa lição. Agora é hora de passar para a próxima fase da sua vida, sem nenhuma bagagem emocional te atrapalhando. Além disso, graças a Grande, é um meio muito cativante de repetir seu mantra diariamente.