QUÍRON E OS NÓS DO DESTINO TRAZEM À TONA QUESTÕES PROFUNDAMENTE ENRAIZADAS

QUÍRON E OS NÓS DO DESTINO TRAZEM À TONA QUESTÕES PROFUNDAMENTE ENRAIZADAS

Tempo de leitura: 6 minutos

De sua posição atual em Áries, o Asteróide Quíron formará um aspecto quadrado exato com os nós norte e sul da lua em 13 de março, tornando o meio do mês atual o período mais intenso em termos do aspecto culminante. No entanto, Quíron estará viajando dentro de dois graus desta praça exata de 28 de fevereiro a 25 de março, influenciando todo o mês de março e além. Conhecido na mitologia grega como o Curador Ferido, o efeito de Quíron combinado com os nós do destino escavará questões profundamente arraigadas que precisam ser profundamente sentidas para discernir métodos de mediação e cura.

Desde os tempos antigos, os nós lunares foram imaginados como um dragão, com o nó norte da lua representando a cabeça do dragão e um local de entrada direcionado para desejos ambiciosos e fazendo novas escolhas para o crescimento e a absorção do material. Por outro lado, o nó sul da lua representa a cauda do dragão e revela o material com o qual trabalhamos, necessitando de liberação, colheita ou re-canalização. À medida que Quíron em Áries luta com o dragão e catalisa ambos os lados dos nós lunares em trânsito, ele revela padrões coletivos e pessoais fundamentais que devem ser enfrentados sem evasão ou negação.

Para uma imagem de Quíron em aspecto quadrado com os nós lunares, podemos imaginar Quíron segurando um arco esculpido com a cabeça do dragão esculpida em uma extremidade e sua cauda esculpida na outra extremidade. Quando Quíron puxa a flecha para trás, à medida que a tensão da corda aumenta para atingir seu pico, Quíron deve escolher não apenas para onde apontar, mas se deve soltar a flecha ou abster-se. Da mesma forma, podemos não ter certeza de qual direção seguir, oscilando entre as opções associadas ao nó sul da lua em Capricórnio e ao nó norte da lua em Câncer.

Leia-me: Seu nó norte, destino e aspectos: planetas internos

No mito, Quíron era um centauro sábio que promoveu e treinou heróis. Da mesma forma, as dificuldades que experimentamos enquanto Quíron está em aspecto quadrado com os nós lunares servirão como iniciações no reino de Quíron, onde nossos talentos únicos podem ser nutridos e orientados. Na astrologia, a órbita excêntrica de Quíron, que se entrelaça entre as órbitas de Saturno e Urano, simboliza como facilita uma conexão mais profunda com o nosso lado inconformista e dissidente que não se encaixa facilmente na sociedade convencional. Quíron em Áries estará trazendo oportunidades para recuperar tudo o que você sentiu que precisava abandonar sobre seu propósito essencial para se adequar às expectativas culturais. O que você tem sacrificado sobre si mesmo para atender às demandas materiais da sociedade?

Um aspecto fundamental da ferida coletiva que Quíron em Áries tenderá é a interseção entre os sistemas de opressão na civilização com a identidade e o objetivo principal. Um tema envolverá se você sente que tem uma agência para perseguir o que deseja criar na vida ou não. Você se sente sem poder devido a uma sensação de futilidade diante de obstáculos, ou está agindo como um agente de instituições da sociedade em vez de seguir seus desejos autênticos? Como você pode aprender com as feridas e os fracassos do passado, em vez de se deixar levar pela raiva deles? A quem você está servindo com seu poder e quais valores estão guiando os objetivos que você está colocando em ação para alcançar?

Leia-me: Previsões da astrologia para 2020: nós lunares entram em Gêmeos e Sagitário

Quíron ficará posicionado dentro da faixa desta praça durante quase todo o mês de março. No entanto, como haverá uma lua nova em Áries no dia 24 de março, junto com ela, haverá uma propagação potente dos temas associados no final do mês, que se estenderá até abril. Essa conjunção entre a lua nova de Áries e Quíron também formará um aspecto quadrado ao grau do eclipse solar de Capricórnio a partir de 25 de dezembro de 2019, e assim questões relacionadas de dezembro e janeiro poderão ser reativadas. Aqueles que tiverem um mapa natal próximo a cinco graus de Áries, Câncer, Capricórnio ou Libra serão especialmente afetados.

Abaixo está um mantra para ajudar cada signo do zodíaco a lidar ao longo da jornada de cura…

ÁRIES

Posso reivindicar a responsabilidade de atender às minhas necessidades internas.

Meu foco nas realizações externas me leva ao meu espaço pessoal para nutrir tudo o que precisa de cura na raiz do meu ser.

TOURO

Posso divulgar as histórias e crenças que me fizeram sofrer e me sentir isolada.

A sabedoria que colecionei em minhas viagens me leva a uma expressão mais vibrante de mim mesma dentro da minha comunidade.

GÊMEOS

Posso experimentar conexões de cura em comunhão com aqueles que compartilham meus interesses e propósitos.

Dos recursos que compartilhei com outras pessoas, levei-me a descobrir novas maneiras de apoiar meu sustento.

CÂNCER

Que eu possa prestar contas ao meu principal objetivo através do meu trabalho no mundo.

Desde o lançamento de velhos padrões de relacionamento, levei-me a uma presença mais autêntica e vibrante com os outros.

LEO

Que eu esteja aberto à sabedoria que encontro em retiro e perda.

Em lugares de excesso de trabalho e exaustão, sinto vontade de me esvaziar.

VIRGEM

Posso encontrar a coragem de enfrentar e curar as feridas da minha psique.

Da fonte da minha paixão, leve-me a um papel autêntico a desempenhar na minha comunidade.

LIBRA

Posso abraçar novos relacionamentos de propósito compartilhado.

Sintonizar minhas necessidades e emoções internas me leva a descobrir uma vocação mais autêntica a seguir no mundo.

ESCORPIÃO

Posso ser responsável por atender às minhas necessidades de saúde e bem-estar.

Ao explorar as práticas espirituais, posso me integrar à minha vida diária, leve-me à verdade mais elevada do que preciso para minha cura.

SAGITÁRIO

Que eu esteja aberto para onde a livre expressão da minha criatividade e paixão me leva.

Dos meus valores e recursos internos, levo-me a arriscar a vulnerabilidade de compartilhar minha profundidade com os outros.

CAPRICÓRNIO

Posso criar tempo e espaço para alimentar minha vida e emoções interiores.

Da minha vontade de liberar velhos padrões de insegurança, levo-me a formar relacionamentos mutuamente fortalecedores com os outros.

AQUARIUS

Posso ser responsável por comunicar minhas necessidades e buscar a cura em minha comunidade.

Ao abandonar velhos padrões de auto-limitação, levo-me a comprometer-me com o trabalho que devo realizar para realizar meu propósito na vida.

PEIXE

Posso me comprometer com investimentos que me ajudarão a reivindicar meu destino.

Minha comunidade e amizades me levam a descobrir a inspiração de que preciso para me dedicar a expressar completamente minha criatividade e paixões no mundo.