Marte, o Planeta da Paixão

Marte, o Planeta da Paixão

Tempo de leitura: 1 minuto

Representado pelo deus da guerra na mitologia, Marte é o planeta do poder e da ação

Marte é o planeta de ação do zodíaco. O “Planeta Vermelho”, afinal de contas, deveria ser bem fogoso, e Marte não decepciona. Energia, paixão e determinação estão bem no caminho de Marte. Este planeta comanda você (e sim, Marte comanda as forças armadas) para se levantar, ser notado e fazer as coisas – sentar-se nos bastidores pertence a outro lugar nos céus. Simplificando, Marte fala ao poder e à expressão confiante do indivíduo.

Ambição e competição também estão dentro do reino de Marte. Seja no trabalho ou no campo de jogo, a Marte nos encoraja a enfrentar desafios e a ser o nosso melhor. A agressão faz parte do plano aqui, embora Marte também valorize coragem e honra. Afirmação e uma natureza ousada e destemida agradam este planeta.

marte-o-deus-da-guerra

É importante notar que a energia de Marte pode ser construtiva ou destrutiva. O deus da guerra nos tempos antigos, Marte poderia ser brutalmente violento. Enquanto esta energia ainda emana do planeta, também nos pede para aproveitar esta força para sempre. Vigor, ambição e conquista fazem parte do mantra de Marte.

Marte rege nossa sexualidade e energia sexual e governa armas, acidentes e cirurgias (as duas últimas ilustrando a natureza yin e yang deste planeta). No final, no entanto, a energia de Marte pode ser bastante útil se usada adequadamente.

Demora quase dois anos para Marte completar sua órbita através do zodíaco. É energia masculina e rege Áries e Escorpião, e a Primeira e Oitava Casas.

Confira também a influência dos outros astros do nosso sistema solar na astrologia

SolLuaMercúrioVênusMarteJúpiterSaturnoUranoNetunoPlutão