Magia das cores: guia de significados e uso das cores

Magia das cores: guia de significados e uso das cores

Tempo de leitura: 7 minutos

PODER DAS CORES

A cor possui certos poderes em nossa sociedade. Uma noiva veste branco no dia do casamento, uma família enlutada veste preto em um funeral, as portas vermelhas devem trazer boa sorte, e um vestido vermelho pode apenas dar o tempero que você precisa em um primeiro encontro. O que começou como norma cultural se entrelaçou em nossas vidas pessoais. Mas você sabia que cada cor tem uma propriedade mágica? Bem-vindo à magia das cores, meus amigos.

O que é magia de cores?

A magia das cores consiste em usar energias especiais de cores para manifestar certas coisas que você deseja na vida. Semelhante às ervas ou cristais que você usa em sua feitiçaria, o uso de certas cores pode gerar as propriedades que você deseja manifestar, como riqueza ou confiança.

Algumas bruxas usam magia colorida usando certas velas, flores ou cristais coloridos para o trabalho de feitiço. Mas você pode usar a mágica das cores em sua vida diária, apenas fazendo algumas coisas simples. Por exemplo, se você já vestiu uma determinada cor antes de uma grande entrevista de emprego ou decorou seu quarto com uma determinada cor específica, já teve alguma experiência com magia de cores.

Aqui estão algumas maneiras simples de incorporar cores à sua vida cotidiana.

Significados das cores e simbolismo

Preto – Proteção

Simboliza : Proteção

Quando a maioria das pessoas pensa em preto, elas tendem a associá-lo à morte. Na verdade, o preto se concentra mais em segurança e proteção do que em morrer. Em todas as coisas, o preto representa fundamento, força e proteção contra a negatividade.

Usos diários:  use uma jaqueta preta para protegê-lo, pendure cortinas pretas nas janelas para afastar energias negativas, dê boas-vindas a um gato doméstico para afastar demônios, durma em lençóis pretos para bloquear os sonhos ruins ou use óculos de sol pretos para bloquear odiadores.

Cristais pretos:  turmalina negra , obsidiana negra

Branco – Paz e Equilíbrio

Simboliza: Paz e equilíbrio

Não é surpresa que o amor simbolize pureza e unidade (quero dizer, toda a coisa do casamento branco), mas o branco também simboliza limpeza, paz, equilíbrio, verdade, perdão e aceitação.

Usos diários: use um difusor branco ao limpar seu espaço, experimente um tapete de ioga branco para se equilibrar, compre Lillies brancos, acenda velas brancas, mantenha um cristal de quartzo claro em sua mesa de escritório ou use PJs brancos para ir para a cama sentindo-se em paz.

Cristal branco C :  Selenita , quartzo claro , howlita branca , pedra da lua

Leia-me:  O melhor cristal para o seu signo do zodíaco

Vermelho – paixão, coragem, sorte e hospitalidade

Simboliza:  paixão, coragem, boa sorte e hospitalidade

Não é surpresa que o vermelho esteja associado à paixão e raiva (o termo “ver vermelho”). Mas o vermelho simboliza não apenas paixão, mas força, inspiração, coragem e ambição. Red quer que tomemos medidas e sigamos nossos corações. O vermelho também está associado ao chakra da raiz.

Uso diário: compre sapatos de treino vermelhos para aumentar o seu treino, vista uma blusa vermelha quando for a um evento importante ou saltos vermelhos para um encontro, use batom vermelho para aumentar a confiança em um encontro ou pinte a porta de vermelho para receber os hóspedes da casa .

Cristais vermelhos:  granada , jaspe vermelho

Laranja – Sensualidade, Criatividade, Orgulho e Prosperidade

Simboliza:  Sensualidade, criatividade, orgulho e prosperidade

Laranja não é apenas para o outono e o café com especiarias de abóbora. Associado ao chakra sacral (localizado no centro da parte inferior da barriga), a laranja simboliza sensualidade e criatividade. Também é conhecido por trazer bondade, intelecto, orgulho, energias edificantes, prosperidade e parentesco.

Usos diários: use tinta laranja e cadernos de anotações ao trabalhar em projetos criativos, traga rosas alaranjadas a alguém de quem você se orgulha ou jogue uma bomba de banho laranja em seu banho após um dia estressante para obter energias animadoras.

Cristais de laranja:  olho de tigre

Amarelo – Felicidade, Auto-estima e Simpatia

Simboliza: Felicidade, auto-estima e simpatia

Brilhante e barulhento, não é de admirar que o amarelo esteja associado à felicidade e alegria. Além de aumentar a beleza, a confiança e a auto-estima, o amarelo também aumenta a memória e o aprendizado. O amarelo está associado ao chakra do plexo solar (acima do umbigo) e é a fonte de poder pessoal.

Usos diários:  use um marca-texto amarelo enquanto estiver estudando, poste uma foto sua usando amarelo no seu perfil de aplicativo de namoro, mantenha limões na cozinha, dirija um carro amarelo, vista um macacão amarelo quando precisar de um impulso de confiança, botas de chuva amarelas dia chuvoso mais brilhante ou coloque alguns girassóis em sua casa.

Cristais amarelos:  Citrino , calcita

Verde – Dinheiro, Prosperidade e Sorte

Simboliza: Dinheiro, prosperidade e sorte

O dinheiro é verde por uma razão. A cor verde simboliza prosperidade, dinheiro, abundância, sorte e crescimento. O verde também está associado ao chakra do coração, que manifesta sentimentos de esperança, intuição e renascimento.

Uso diário: pinte as unhas de verde para que tudo que você toca gire para o dinheiro, carregue uma carteira verde para ter sempre um aumento no fluxo de caixa, use ferramentas de jardinagem verdes para promover o crescimento, coloque uma “árvore do dinheiro” em sua casa.

Cristais Verdes:  Jade

Leia-me:  A melhor planta de casa para o seu signo do zodíaco

Azul – Harmonia, Cura, Comunicação e Sabedoria

Simboliza: Harmonia, cura, comunicação e sabedoria

“Sentir-se azul” é um termo usado para descrever o sentimento de tristeza, mas a magia de cor azul não poderia ser outra coisa da tristeza. O azul na verdade simboliza harmonia, cura, criatividade, foco e paciência. Associado ao chakra da garganta, o azul pode aumentar a comunicação, a sabedoria e o perdão.

Usos diários: pendure fotos de coisas azuis em seu escritório para aumentar o foco e a criatividade, beba de uma caneca azul de manhã para manter a calma, pinte o quarto de azul para promover a harmonia ou use um colar azul para uma ótima comunicação (preferencialmente com um dos os cristais mencionados abaixo para um impulso mágico extra).

Cristais azuis:  ágata azul , lápis-lazúli turquesa

Roxo – sabedoria, poder e saúde

Simboliza:  sabedoria, poder e saúde

Frequentemente associado à realeza e riqueza em algumas culturas, a cor púrpura possui níveis intensos de propriedade mágica. Roxo em todas as tonalidades simboliza sabedoria, poder, saúde e profecia. O índigo representa o chakra do terceiro olho, enquanto o violeta representa o chakra da coroa, ambos tentando conectar você a um poder superior.

Usos diários: use batom roxo quando quiser que suas palavras mantenham o poder, tinja os cabelos quando quiser presença poderosa, pinte coisas ou escreva letras em tinta roxa.

Cristais Roxos:  Ametista

Rosa – Amor próprio, intimidade, compaixão e novos começos

Simboliza:  Amor próprio, intimidade, compaixão e novos começos

O rosa é frequentemente associado ao feminino e “apenas para meninas”, mas essa cor é muito mais do que isso. Rosa simboliza amor, compaixão, amizade, intimidade, amor próprio e novos começos – sem mencionar muito romance.

Uso diário: use uma camisa rosa ou vestido em um primeiro encontro (confie em nós) ou use um sutiã rosa fofo por baixo da roupa (mesmo que ninguém esteja vendo você, exceto você). Adquira pulseiras ou colares de amizade de quartzo rosa com a sua melhor amiga. Adicione um sofá rosa à sua sala de estar, polvilhe um pouco de sal do Himalaia na comida, use clipes de papel rosa para manter contratos (novos começos / amizades).

Cristais rosa:  quartzo rosa

Aprenda também o poder dos eclipes e como tira proveito dessa poderosa energia