Júpiter em Capricórnio | Dezembro de 2019 a dezembro de 2020

Júpiter em Capricórnio | Dezembro de 2019 a dezembro de 2020

Tempo de leitura: 6 minutos

jupiter em capricornio 2020

Júpiter, o planeta da expansão, muda de signo uma vez por ano. Pronto para riscos calculados e crescimento dentro de um plano estruturado? Navegaremos nesse paradoxo com visitas ousadas de Júpiter, com discernimento em Capricórnio, de 2 de dezembro de 2019 a 19 de dezembro de 2020.

por The AstroTwins

Peça, acredite … consiga! Em 2 de dezembro de 2019, a jovial Júpiter se eleva ao topo da roda do zodíaco, juntando-se a robusta Saturno e a Plutão movido a energia em Capricórnio aqui até dezembro de 2020. Esclareça metas e trace esses marcos!

A onda de ambição que penetra desde a chegada de Júpiter, Saturno, a  Capricórnio, no final de 2017, pode atingir um pico de febre durante esse ciclo de 12 meses. Com o pé de Júpiter no acelerador, as missões paralisadas seguirão em frente. A competição pode ficar acirrada, pois todos nos encontramos em uma busca para nos tornarmos os melhores. E certamente veremos desenvolvimentos sem precedentes nas políticas governamentais, econômicas e corporativas – todos os domínios sobre os quais Capricórnio preside.

Há uma pegadinha aqui, no entanto. Júpiter está em “queda” em Capricórnio, sua posição mais desafiadora na roda do zodíaco. Muitas das características de fluxo livre e aventureiros do planeta vermelho-manchado são limitados no sinal da cabra do mar . Por natureza, Júpiter quer sair e correr um risco, enquanto Capricórnio pode ser sóbrio e exigente. Júpiter diz: “Todos são bem-vindos!” enquanto Capricórnio quer curar uma equipe de elite.

Recuperando-se dos contratempos

Haverá momentos ao longo deste ciclo de um ano em que sentimos como se estivéssemos acelerando e pisando no freio ao mesmo tempo! Nossos instintos de jogo podem errar o alvo – ou até levar a escolhas corruptas se saltarmos antes de olhar. Por outro lado, podemos nos tornar tão avessos ao risco que ficamos presos em tradições arcaicas que impedem o progresso.

As tendências perfeccionistas de Capricórnio podem ser amplificadas pelos raios de Júpiter. Mesmo se você estiver com uma ideia de um milhão de dólares, poderá hesitar em seguir em frente após 2 de dezembro de 2019. Uma das principais lições de Júpiter em Capricórnio? Aprendendo a falhar mais rápido e se recuperar mais rapidamente. Afinal, “erros” fazem parte do processo. Ao mesmo tempo, não exagere na tentativa e erro. Isso não só pode ser caro, como você pode perder um tempo precioso reinventando uma roda pré-existente.

Júpiter em Capricórnio magistral é um horário nobre para trabalhar com mentores e especialistas de nível profissional que podem ajudá-lo a planejar estratégias sólidas para o crescimento a longo prazo. Capricórnio é o viciado e arquiteto da estrutura do zodíaco; não cria lendas, cria legados, querida!

Mais nem sempre é … Mais

Expansão e crescimento são os santos grails da era moderna. Normalmente, “não pode parar, não pára” Júpiter se sente em casa nessa mentalidade excessivamente excessiva. Mas, sob a vigilância de Capricórnio, guardião da terra, o progresso deve ser aproveitado e direcionado. Mais não é necessariamente mais durante este trânsito. Júpiter em Capricórnio limpo e verde quer que avaliemos nossas pegadas e depois avalie o impacto que nossos impérios têm no meio ambiente.

Em Capricórnio financeiramente esclarecido, Júpiter pode atuar como um agente de abundância – ou como uma gigantesca lupa de nosso estado econômico. Tudo o que Júpiter toca, ele se expande. Se você estiver se manifestando conscientemente, em breve poderá parecer que alguém derramou Miracle-Gro em seu balanço. Esta é uma era de ouro para os tipos mais experientes em negócios. Está na hora de assumir o cargo de CEO da sua própria empresa ou de aumentar sua liderança em seu trabalho diário? Júpiter em Capricórnio o estimulará.

Por outro lado, a excursão do jogador galáctico ao Capricórnio obcecado pelo sucesso pode tornar algumas pessoas suscetíveis a esquemas de enriquecimento rápido. Pessoas que levam atalhos para o topo também podem ser expostas – e forçadas a voltar para o tabuleiro de jogo. Júpiter em Capricórnio pode revelar práticas corporativas corruptas, nos pedindo para “votar com nossos dólares”, alinhando-nos com empresas éticas. Os executivos podem ser forçados a renunciar a escândalos (provavelmente na forma de má administração financeira ou violações de RH), criando um espaço para estrelas em ascensão se estabelecerem nesses tronos.

Pistas do passado

A última visita de Júpiter a Capricórnio – de 18 de dezembro de 2007 a 5 de janeiro de 2009 – serve como uma advertência sobre o que não fazer em 2019-20. Isso marcou um grande momento para a economia global, e não no bom sentido. Como uma luz de estádio, Júpiter expôs as linhas de falha em nosso sistema bancário quando o Federal Reserve e o governo dos EUA foram forçados a socorrer instituições financeiras. A bolsa caiu e os Golias de Wall Street, incluindo Goldman Sachs e Bear Stearns, caíram de joelhos. Os contribuintes tiveram que socorrer as empresas hipotecárias americanas Fannie Mae e Freddie Mac sofreram um grande golpe; as casas caíram em valor e os números recordes foram excluídos – enquanto outros descobriram, no final de 2008, que suas economias foram roubadas pela empresa de Bernie Madoff. O pedágio foi grande!

Em 2008, enquanto Júpiter estava em Capricórnio, os Estados Unidos elegeram o primeiro presidente afro-americano. Uma das primeiras tarefas de Barack Obama? Estabelecer um “plano de estímulo econômico” para reparar o estado financeiro quebrado do país.

À medida que as alianças mudam e as guerras comerciais eclodem, a estabilização da economia mundial se tornará uma missão crítica em 2020 – o que pode significar abraçar a mentalidade global de Júpiter e trabalhar em estreita colaboração com outras nações para fortalecer o bem coletivo.

Vamos aprender com a rodada anterior de Júpiter em Capricórnio e adotar uma abordagem diferente? Ele continua a ser visto. Temos a maior parte do ano 2020 para resolver essa equação complexa.