Essa lua cheia em Sagitário é um campo de batalha emocional

Essa lua cheia em Sagitário é um campo de batalha emocional

Tempo de leitura: 7 minutos

Às 05h35 de 17 de junho de 2019, a lua cheia será em Sagitário (25 ° 54 ‘).

Há sempre algo climático sobre a lua cheia . Mas este mês, é mais do que apenas as energias lunares se aproximando. Desde a lua nova há duas semanas, Júpiter e Netuno estão se aproximando cada vez mais de seu segundo quadrado do ano, e está em pleno vigor na lua cheia de Sagitário .

O que significa essa lua cheia em sagitário?

Com esta lua cheia em conjunção com seu governante, Júpiter (atualmente retrógrado, mas ainda vivendo grande em seu próprio signo), antecipa um pouco de combustível extra no fogo emocional. Quaisquer que sejam os sentimentos que estão sendo provocados para nós, o volume deles está aumentado.

Então nós temos Netuno em Peixes, lançando seu feitiço e obscurecendo as linhas de fantasia e realidade. Netuno pode nos ajudar a sintonizar mensagens valiosas de nossa intuição, mas também facilita a desconsideração de verdades que não queremos ouvir.

Ainda assim, a verdade está lá fora – e com o curioso sol de Gêmeos se opondo à aventureira lua de Sagitário, não vamos querer descansar até encontrá-lo! Mas o entusiasmo desenfreado de Sagitário poderia nos tornar um pouco excessivamente zelosos sobre as respostas que descobrimos. Se você se pegar no modo fundamentalista, tentando converter todos os “descrentes”, talvez queira parar e se perguntar por que todos precisam pensar como você.

Afinal de contas, com as linhas sendo traçadas agora entre o severo Capricórnio e o sensível Câncer , os desentendimentos podem ficar bastante aquecidos em torno desta lua cheia. Nós salvaremos a nós mesmos (e uns aos outros) muitos problemas escolhendo nossas batalhas com sabedoria!

Ao longo de 2019, o nodo norte em Câncer tem nos ajudado a entrar em contato com nossos sentimentos e nos sentir mais confortáveis ​​expressando-os. Mas com uma conjugação apertada de Mercúrio / Marte no signo agora, as emoções estão realmente causando um impacto. Somos mais crus, mais vulneráveis ​​e, se nos sentirmos ameaçados ou encurralados, as garras podem sair a qualquer momento.

Enquanto isso, o nodo sul, Saturno retrógrado e Plutão retrógrado em Capricórnio continuam a desenterrar questões não resolvidas em torno da estrutura, disciplina e figuras de autoridade – não exatamente nossas coisas favoritas para lidar com a lua de Sagitário de espírito livre!

Mas, por mais frustrante que seja nos deparar com contratempos e obstáculos, não precisamos vê-los como inimigos. Com o verdadeiro otimismo sagitariano, podemos escolher vê-los como momentos ensináveis, oportunidades para construir caráter e ganhar maestria.

Ainda assim, mesmo com a atitude mais positiva, essa lua cheia pode parecer um campo de batalha emocional. Felizmente, temos uma arma secreta em nosso arsenal: Compassivo Netuno, em aspectos harmoniosos com os planetas Câncer e Capricórnio, ajuda a aliviar as tensões e nos dá a coragem de escolher o amor sobre o medo. A perspectiva transcendente de Netuno pode nos ajudar a ver além das nossas diferenças a unidade subjacente que nos conecta, mesmo nas situações mais polarizadoras.

Leia para o seu signo solar (e ascendente, se você souber) para aprender mais sobre as energias desta lua cheia:

Horóscopo para a Lua Cheia de Junho de 2019

Sagitário

Sagitário

O universo pode ter suas costas, mas isso não significa que você deve considerar a abundância como algo garantido – especialmente não quando está chegando até você através da generosidade de um ente querido. Eles provavelmente estão felizes em ajudar, mas nós apostamos que eles também apreciam um “por favor” ou “obrigado” de vez em quando.

Capricórnio

Capricórnio

Mente sobre a matéria, Capricórnio! Você sabe melhor do que a maioria que a atitude certa faz toda a diferença na vida. Ainda assim, nem todos os desafios podem ser superados através da pura força de vontade – especialmente em relação à sua saúde. Quaisquer problemas de saúde, corra para o médico e procure orientação.

Aquário

Aquário

É ótimo ficar de olho no prêmio, Aquário, mas se você está vendo todas as interações sociais como uma oportunidade de networking, pode estar perdendo a visão geral. Por mais intuitivo que possa parecer, você vai ficar muito mais distante, deixando de lado os pontos de discussão e se envolvendo em uma conversa real.

Peixes

Peixes

Auto-promoção desavergonhada? Peixes, sabemos que esse não é o seu estilo. Mas agora, você está tão perto de receber o reconhecimento que merece que odiamos ver você deixar a modéstia entrar em seu caminho. Você pode não se sentir digno, mas às vezes você só precisa fingir até conseguir.

Áries

Áries

Você percorreu um longo caminho, Áries! Quer você esteja subindo na escada corporativa ou explorando o mundo, você ampliou seus horizontes e passou para coisas maiores e melhores. Celebre onde sua jornada o levou, mas não esqueça suas raízes – no fundo, você continua o mesmo.

Touro

Touro

Ninguém está questionando sua ética de trabalho, Touro. Mas nem tudo que você tem pode ser atribuído ao seu próprio sangue, suor e lágrimas. É provável que você tenha se beneficiado de alguém compartilhando seu tempo, recursos ou sabedoria com você. Agora é sua vez de fazer o mesmo para outra pessoa.

Gêmeos

Gêmeos

“Você me completa.” Gêmeos, soa romântico na teoria – mas se é assim que você está pensando em alguém em sua vida, você está se vendendo. Afinal, as qualidades que você acha tão atraente nelas também fazem parte de você. (Infelizmente, o mesmo vale para os irritantes!)

Câncer

Câncer

Regras e tradição têm seu lugar em sua vida, Câncer . Mas quando o empurrão chega, seu coração é sua autoridade final. Confie nele para guiá-lo através da confusão, à medida que as linhas morais e éticas parecerem cada vez mais desfocadas e os ideais abstratos tornarem cada vez menos práticos.

Leão

Leão

Autenticidade é uma coisa linda, Leão . Mas o que você considera “real” pode não se traduzir bem em todas as situações. Nós nunca pediríamos para você ser outra pessoa, mas às vezes é melhor ler a sala e se adaptar ao ambiente – em vez de exigir que eles se adaptem a você.

Virgem

Virgem

Se doando para a equipe novamente, Virgem? Sacrificar as preferências pessoais pelo bem maior pode parecer muito bom… mas não deve ser a sua configuração padrão. Dê a si mesmo o tempo e o espaço que você precisa para descobrir o que você quer, então converse com todos os outros.

Libra

Libra

Se você não representa algo, Libra , você vai se apaixonar por qualquer coisa. Mas quando ambos os lados de um debate estão fazendo pontos igualmente válidos, pode ser difícil descobrir onde você está. Faça sua escolha e se comprometa com isso – você não deixará todo mundo feliz, mas conquistará o respeito deles.

Escorpião

Escorpião

Você acredita em magia, Escorpião? Coisas melhores estão vindo em sua direção, mas com pouca evidência de melhoria no momento, não podemos culpá-lo por ser cínico. Olhe dentro, porém, e você descobrirá que tem tudo o que precisa… pelo menos por enquanto. O resto virá a tempo.