Eclipse Solar Total: Lua Nova em Câncer

Eclipse Solar Total: Lua Nova em Câncer

Tempo de leitura: 7 minutos

Com o começo de Julho vem a lua nova de Câncer com algumas contradições e um eclipse solar total

O Eclipse solar poderá ser visto apenas de forma parcial no Brasil, porém em diversos lugares do mundo ele será total. Ele começará no Brasil por volta das 16 horas, para o horário preciso consulte a tabela no final do artigo de acordo com a sua região. A lua nova estará em câncer.

Um eclipse solar total significa que alguns finais importantes e novos começos estão em andamento. Mas não podemos cruzar o limiar do futuro com um pé ainda no passado – e avançar pode ser um desafio para esse signo sentimental.

eclipse-solar

Câncer nos ensina a honrar nossas raízes, preservar memórias preciosas e celebrar tradições sagradas – mas também tende a idealizar excessivamente o passado e manter as coisas muito além da data de vencimento. Agora que a temporada do eclipse está aqui, essa coisa tem que ir!

O que significa a lua nova em Câncer?

Com Saturno retrógrado em conjunção com o nodo sul em Capricórnio e em frente a esse eclipse, somos confrontados pela verdade fria e dura: quanto mais bagagem emocional insistimos em arrastar, mais limitamos nossas possibilidades na vida. Se levamos a sério o avanço, precisamos lidar com os problemas não resolvidos de uma vez por todas. Isso inclui nos responsabilizar por nossas próprias ações passadas, assumindo a responsabilidade pelo papel que desempenhamos e pelo trabalho que ainda temos que fazer.

Saturno está servindo um pouco de amor duro e sério agora. Mas a questão não é punir a nós mesmos, erguer muros ou endurecer nossos corações. Câncer de bom coração simplesmente precisa de um pouco de estrutura, um recipiente forte, a fim de se sentir seguro e protegido – e é isso que Saturno faz melhor.

Com este eclipse também enquadrando o curador ferido Chiron e o sábio guerreiro Pallas Athena, ficaremos gratos pela ajuda de Saturno ao estabelecer limites emocionais. Inseguranças e medos de rejeição estão mais próximos da superfície no momento, tornando-nos mais facilmente desencadeados e propensos a reagir exageradamente. Relacionamentos nos dão oportunidades para reconhecer esses padrões e ver onde estamos projetando injustamente nossas próprias coisas para os outros.

Também temos um belo trígono entre este eclipse e o Netuno retrógrado em Peixes , que nos ajuda a acessar nossas mais profundas reservas de empatia e compaixão. Nós podemos ser cautelosos em expor nosso lado mais suave, especialmente se tivermos sido feridos antes. Mas este aspecto é como um bálsamo de cura que torna mais fácil perdoar os outros (e a nós mesmos) pelas mágoas do passado. Apenas lembre-se, ainda podemos ter algum trabalho a fazer para consertar e restaurar a confiança quebrada.

Este eclipse também tem Urano e Vesta em Touro. Neste momento, mudanças radicais estão sendo desencadeadas nas áreas de nossas vidas onde menos esperamos ou desejamos, mas provavelmente precisamos mais delas. Estamos sendo sacudidos da nossa complacência, estimulados a liberar o passado e abraçar o aqui e agora. Com uma devoção constante, calma e paciente, podemos permanecer presentes em todas as voltas e reviravoltas dessa temporada de eclipses transformadores.

Mais uma palavra para o sábio: A comunicação é fundamental neste lua nova, com Mercúrio em conjunção com Marte e Juno em Leão e se preparando para ir retrógrada em 7 de julho Estamos todos um pouco melindroso agora, e conversas com entes queridos podem ser um pouco quentes. Tente não levar as coisas para o lado pessoal, mantenha seu senso de humor… e dê a si mesmo um tempo se precisar de um!

Leia para o seu signo solar e signo ascendente para aprender mais sobre as energias desta nova lua / eclipse solar:

Horóscopo para a Lua Nova de Julho de 2019 em Câncer

Câncer

CÂNCER

Algo sobre você se sente em casa, Câncer. Mas só porque amigos, amantes ou membros da família acham sua consistência reconfortante, não significa que você tenha que se manter em uma caixa. Se as funções de relacionamento se tornaram muito restritivas, permita-se superá-las.

Leão

Leão

Sentindo-se inseguro? É uma emoção fora do comum para você, Leão , mas não se preocupe – isso não arruinará sua imagem. Afinal, é o que você faz com medos e inseguranças que realmente importam. Procure força na suavidade e encontre a vitória na vulnerabilidade.

Virgem

Virgem

Onde a forma encontra a função: Virgem, essa é a sua zona de gênio! Você é ótimo em redirecionar estruturas antigas e tradicionais e infundir-lhes uma nova energia para servir a propósitos práticos. Comemore o que você traz para a mesa, enquanto aprecia o que os outros têm a contribuir.

Libra

Libra

Qual é o seu verdadeiro chamado, Libra? Se você ainda não encontrou, este eclipse o aproxima um passo. Mas você pode se surpreender ao descobrir que nem todos os seus entes queridos estão a bordo com sua nova direção. Continue, no entanto, você encontrará sua tribo!

Escorpião

Escorpião

Bem-vindo ao seu despertar espiritual, Escorpião! Regras opressivas e dogmas que uma vez o prenderam estão caindo no esquecimento, enquanto outras crenças e práticas tradicionais estão sendo infundidas com um novo significado e relevância para você. Outros podem achar significativo também.

Sagitário

Sagitário

Todos nós temos necessidades, Sagitário. Mas se você está acostumado a fazer com que a sua seja encontrada de uma maneira particular, neste eclipse você pode ter uma surpresa. A abundância pode vir de lugares inesperados, desde que você esteja pronto para recebê-la.

Capricórnio

Capricórnio

Tente um pouco de ternura, Capricórnio: Alguém que você ama precisa de mais sensibilidade e calor de você do que está recebendo atualmente. Você está pronto, disposto e capaz de dar isto? Para ficar conectado, você precisa baixar a guarda e mostrar como se sente.

Aquário

Aquário

Você tem sido forte por muito tempo, Aquário. Agora é hora de se dar um pouco de folga. Priorize o bem-estar este mês, incorporando algumas novas práticas mentais, corporais e espirituais em sua rotina diária. Os efeitos de cura podem se espalhar para todos ao seu redor.

Peixes

Peixes

A emoção se foi, Peixes: É triste admitir, mas uma cena, subcultura ou fandom com que você se identificou no passado não é mais o lugar para você. Não se sinta mal com isso – vá até lá e busque uma nova paixão!

Áries

Áries

O que está te levando, Áries? Ultimamente, você sentiu suas prioridades mudando à medida que a busca de status e sucesso ficava para trás no conforto do lar e da família. Mas se você quiser obter mais tempo de qualidade, alguns sacrifícios podem ser necessários.

Touro

Touro

Não há palavras, Touro. Mas se você quiser que seus sentimentos sejam compreendidos, você terá que encontrar alguns. Afinal, algumas emoções são complexas demais para serem transmitidas apenas pela linguagem corporal. Não se preocupe em dizer a coisa errada – apenas diga alguma coisa .

Gêmeos

Gêmeos

Não aceite substituições, GêmeosVocê sabe o que precisa para se sentir realmente seguro e protegido – mesmo que não faça sentido para mais ninguém. Defenda sua posição e defenda a vida mais harmoniosa que você deseja e merece.

Horários locais do eclipse nas capitais brasileiras

CidadeDuraçãoInícioPicoFim*Cobertura do Sol
Rio Branco1 hora e 56 minutos14h4815h4916h4332%
Porto Velho1 hora e 42 minutos15h5816h5217h4023%
Cuiabá1 hora e 24 minutos16h0116h5517h2533%
Manaus1 hora e 3 minutos16h2116h5317h245%
Porto Alegre15 minutos16h4817h3317h3657%
Florianópolis38 minutos16h5317h2817h3139%
Curitiba43 minutos16h5517h3517h3843%
Campo Grande1 hora e 14 minutos16h5617h5417h1047%
São Paulo32 minutos17h0017h2917h3126%
Rio de Janeiro16 minutos17h0317h1617h198%
Goiânia47 minutos17h0817h5317h5527%
Belo Horizonte20 minutos17h0817h2517h2811%
Brasilia40 minutos17h1117h4917h5122%
Palmas40 minutos17h2317h5818h039%