Dicas fitness por signo: GÊMEOS

Dicas fitness por signo: GÊMEOS

Tempo de leitura: 4 minutos

Seu planeta dominante: Gêmeos é governado por Mercúrio, o planeta comunicativo e inquisitivo que guia o pensamento racional e intelectual. O elemento Mercúrio também é apelidado de “mercúrio” porque muda de forma num piscar de olhos.

A parte do corpo que seu signo rege: Gêmeos rege o sistema nervoso, bem como os braços, ombros, mãos e pulmões.

Seu metabolismo: alto

O que experimentar: Etapa aeróbica / Zumba

Seu perfil de saúde:

A espontaneidade é um dos seus maiores bens, mas pode ser útil quando chega a hora do jantar e você descobre (1) que não tem nada saudável para comer em casa e (2) não tem interesse em cozinhar algo saudável, mesmo se você tivesse os ingredientes. Comer demais alimentos processados ​​e jantares de TV pode fazer você se sentir péssimo, como meu editor Gemini pode atestar.

Gêmeos está sempre fazendo duas coisas ao mesmo tempo. Quando você comer, em vez de ler ou falar, concentre-se nos sabores. Caso contrário, você pode não se lembrar de ter comido! Felizmente, seu sinal geralmente é esbelto. Isso ocorre porque você nasceu com uma abundância de energia nervosa e normalmente está em movimento perpétuo. Mas ser magro nem sempre se traduz em ser saudável. Resolva comer mais alimentos frescos. Gêmeos é o signo do escritor; portanto, se você descobrir que o seu traseiro se soldou à cadeira na frente do computador, não se esqueça de se afastar e se levantar e ir embora. O exercício rápido ajudará seu humor e sua saúde!

Se você se deparar com algum problema de peso, é por causa da tensão nervosa. Você tende a comer rapidamente, obsessivamente, para se acalmar. Nesses momentos, você se encontra consumindo alimentos crocantes (pipoca, biscoitos, salgadinhos) para eliminar sua agressão. Tente comer uma maçã fresca e crocante.

Os pulmões e a parte superior do corpo precisam ser fortalecidos, então comece a fazer aeróbica ou corrida. Trabalhar na pista Nautilus ou Nordic seria o ideal. Gêmeos gosta de esportes rápidos e ativos que enfatizam a agilidade, em vez de algo lento e parecido com a meditação (como ioga), que pode deixá-lo nervoso (há exceções, é claro). Como você é propenso a problemas brônquicos, precisa cuidar muito bem dos pulmões e evitar qualquer coisa que possa diminuir a capacidade deles de funcionar! Você sabe o que isso significa, então eu não serei sua mãe e direi novamente: não fume!

Todos os gêmeos são propensos a doenças que resultam de tensão nervosa. Portanto, é mais importante para você do que a maioria dos sinais, encontrar maneiras de relaxar e manter a vida na perspectiva correta. Se você puder pagar, afaste-se com frequência nos finais de semana. A mudança de cenário lhe dará um estímulo suave e relaxará você ao mesmo tempo. O complexo de vitamina B trata da ansiedade, por isso, tome o suficiente – tome mais se achar que está faltando. Pequenas refeições frequentes podem fornecer mais energia do que uma ou duas grandes, desde que sejam nutritivas e não junk food!

Curiosamente, a tensão não vai tanto para o seu pescoço quanto para as mãos e os dedos (provavelmente porque você está no teclado o tempo todo – como agora!). As mulheres geminianas podem querer tratar-se de manicures calmantes e quentes. Gêmeos podem conversar com seus namorados em massagens extra-longas de braços e mãos – com atenção especial do cotovelo aos dedos – com óleos e cremes especiais.

Seu maior ativo:

Versatilidade e flexibilidade. Gêmeos precisa de variedade para não se cansar, então continue mudando sua rotina. Sua agilidade é lendária; portanto, atividades físicas como aeróbica, dança, ginástica, basquete ou tênis devem ser muito divertidas para você. PS: Você sempre parece mais jovem do que você – sortudo!

O que o deixa louco:

O mesmo de antes. Sem novidades. Você precisa mudar, portanto evite qualquer coisa rotineira.

Riscos de saúde:

Flip-flop de um programa de condicionamento físico para outro sem aprender adequadamente o primeiro e ver se funciona ou não.

Ver dicas fitness para todos os signos