Quando Virgem e Capricórnio se unem no amoroso, o relacionamento deles é pragmático e inteligente.

Ambos os Signos são altamente racionais e ambos esperam muito de si mesmos e dos outros. Virgem adora a dedicação e intensidade de Capricórnio, enquanto Capricórnio admira a intuição de Virgem e a atenção aos detalhes. Juntos, eles formam uma sólida união baseada firmemente na realidade.

Esse relacionamento tem uma base sólida na segurança material e numa abordagem realista da vida em geral. Esses signos não deixam suas emoções ou impulsos assumirem e você pode contar com ambos. Virgem pode ajudar Capricórnio a relaxar um pouco e apreciar tudo o que eles trabalharam para alcançar. O capricórnio pode ajudar Virgem a alcançar metas e transformar sonhos em realidade através da iniciação. Eles vivem uma vida muito confortável juntos.

Virgem é governada por Mercúrio e Capricórnio é governado por Saturno. Mercúrio é uma energia comunicativa pragmática e Saturno é uma energia fria. Mercúrio é sobre ser comunicativo. Saturno é sobre trabalho duro e disciplina para alcançar objetivos. Virgem mostrará a Capricórnio as virtudes do trabalho árduo e ajudará a manter o relacionamento como uma máquina bem lubrificada. O capricorniano pode aprender a disciplina de Virgem e o foco necessário para alcançar objetivos. Juntos, esse casal compartilhará uma vida de felicidade doméstica e romântica.

Virgem e Capricórnio são ambos signos da Terra. Além da ordem e sucessão, os parceiros de Virgem e Capricórnio geralmente se cercam de posses de bom gosto e discernimento. Eles preferem resistir à perfeição do que se contentar com um substituto adequado. Junto com seu desejo de ser financeiramente seguro, seu amor por coisas boas provoca esse casal a dedicar longas horas e uma tremenda energia para cumprir seus próprios sonhos e os dos outros. Além disso, eles são um par sensato e raramente têm problemas causados pelo consumo conspícuo de um dos parceiros.

Virgem é um signo mutável e Capricórnio é um signo cardinal. O Virgem é facilmente adaptável a qualquer situação e não tem problemas em trabalhar com o Capricórnio, desde que tenha um papel suficiente no projeto. Capricórnio gosta do fato de que Virgem é inteiramente dedicado ao relacionamento. O capricorniano pode oferecer pontos de vista para o relacionamento que Virgem nunca teria considerado por conta própria. Capricórnio iniciará novos projetos que Virgem aproveitará mais tarde. Este relacionamento irá funcionar se Capricórnio puder iniciar ideias e Virgem puder continuar com elas.

Qual é o melhor aspecto da relação Virgem-Capricórnio? É sua incrível dedicação e objetivos semelhantes. Ambos os parceiros desfrutam de segurança e objetos materiais e trabalham muito bem juntos para alcançar seus objetivos – especialmente se o objetivo envolver recursos compartilhados. Seus interesses mútuos tornam o relacionamento deles altamente agradável.

Confira como Virgem combina com outros signos:

21 de março até 19 de abril
23 de setembro até 22 de outubro
20 de abril até 20 de maio
23 de outubro até 21 de novembro
21 de maio até 20 de junho
22 de novembro até 21 de dezembro
21 de junho até 22 de julho
22 de dezembro até 19 de janeiro
23 de julho até 22 de agosto
20 de janeiro até 18 de fevereiro
23 de agosto até 22 de setembro
19 de fevereiro até 20 de março

Confira como Capricórnio combina com outros signos:

21 de março até 19 de abril
23 de setembro até 22 de outubro
20 de abril até 20 de maio
23 de outubro até 21 de novembro
21 de maio até 20 de junho
22 de novembro até 21 de dezembro
21 de junho até 22 de julho
22 de dezembro até 19 de janeiro
23 de julho até 22 de agosto
20 de janeiro até 18 de fevereiro
23 de agosto até 22 de setembro
19 de fevereiro até 20 de março