Quando Sagitário e Capricórnio se unem em um caso amoroso, as coisas podem começar devagar e eles podem sentir que não têm muito a ganhar do outro.

De certa forma, Sagitário e Capricórnio são opostos: Sagitário é fácil, caprichoso, busca conhecimento por si só, sempre pula de cabeça em coisas novas e é tipicamente impaciente. Capricórnio é detalhista e passivo, até mesmo tímido, e está sempre olhando para o próximo projeto. Suas diferenças podem forjar um relacionamento mais forte a longo prazo, existindo grandes quantidades que cada parceiro pode aprender com o outro.

No início do relacionamento, Sagitário e Capricórnio podem só conseguir enxergar as falhas um do outro. Sagitário às vezes pode parecer indisciplinado, e Capricórnio pode parecer pomposo e elitista. Mas uma vez que eles parem de se concentrar nos defeitos um do outro e olhem para suas respectivas forças, eles verão um vasto conjunto de qualidades atraentes. Sagitário pode mostrar aventura e excitação de Capricórnio, e pode oferecer um vislumbre da liberdade tantas vezes ausente da vida de Capricórnio. Capricórnio ensina Sagitário a prestar atenção aos detalhes, descobre o conhecimento de que as pequenas coisas são importantes e ajuda-as a aproveitar sua energia aleatória. Sagitário pode ver Capricórnio como muito responsável, e vai ensinar seu parceiro a se aliviar. O capricorniano pode acusar o sagitariano de ser imprudente e impulsivo, e pode ajudá-lo a se tornar bem educado.

Sagitário é governado pelo Planeta Júpiter e Capricórnio segue o Planeta Saturno. Júpiter é sobre ensino superior, filosofia, expansão do conhecimento e boa sorte que às vezes leva ao excesso. Saturno é o regente do trabalho duro, assiduidade, ambição e responsabilidade. Seus efeitos um sobre o outro podem ser positivos e tendem a trazer os melhores aspectos de cada um. Ambos os Signos precisam dar um passo atrás para apreciar a abordagem de seus parceiros, Sagitário pode ensinar Capricórnio a ser mais espontâneo, enquanto ao mesmo tempo ganha estabilidade da perspectiva racional de Capricórnio.

 

Sagitário é um Signo de Fogo e Capricórnio é um Signo de Terra. Sagitário inicia projetos após avaliação filosófica, enquanto Capricórnio adota uma abordagem mais prática e factual. Capricórnio vai pensar sobre as conseqüências de suas atividades, enquanto Sagitário gosta de explorar apenas por sua própria satisfação pessoal. Embora esses parceiros possam ter dificuldades decorrentes de sua diversidade moral, quando colocam suas diferenças de lado, formam um excelente casal, devido à sua natureza complementar e bem-arredondada.

Sagitário é um signo mutável e Capricórnio é um signo cardinal. Sagitário não é necessariamente um líder ou força motivadora, quando eles têm uma boa ideia e veem uma maneira de contribuir, eles gostam de fazer sua parte. O capricorniano, por outro lado, apresenta as ideias e atribui papéis aos outros. Sagitário e Capricórnio podem trabalhar em direção aos mesmos objetivos com grande sucesso devido à falta de conflito sobre os papéis.

Qual é o melhor aspecto da relação Sagitário-Capricórnio? É a sua eficácia em trabalhar pequenos solavancos na estrada. Quando eles superarem sua resistência inicial um ao outro, este par verá o quanto eles terão a ganhar um do outro. Suas personalidades, diferentes de muitas maneiras, fazem deles um jogo de amor altamente eficaz.

Confira como Sagitário combina com outros signos:

21 de março até 19 de abril
23 de setembro até 22 de outubro
20 de abril até 20 de maio
23 de outubro até 21 de novembro
21 de maio até 20 de junho
22 de novembro até 21 de dezembro
21 de junho até 22 de julho
22 de dezembro até 19 de janeiro
23 de julho até 22 de agosto
20 de janeiro até 18 de fevereiro
23 de agosto até 22 de setembro
19 de fevereiro até 20 de março

Confira como Capricórnio combina com outros signos:

21 de março até 19 de abril
23 de setembro até 22 de outubro
20 de abril até 20 de maio
23 de outubro até 21 de novembro
21 de maio até 20 de junho
22 de novembro até 21 de dezembro
21 de junho até 22 de julho
22 de dezembro até 19 de janeiro
23 de julho até 22 de agosto
20 de janeiro até 18 de fevereiro
23 de agosto até 22 de setembro
19 de fevereiro até 20 de março