Quando Escorpião e Aquário fazem um casal no amor, é uma fusão de duas filosofias de vida muito diferentes e muitas necessidades muito diferentes.

Há muita chance de atrito aqui. Onde Escorpião enfrenta seu mundo emocional interior diretamente e com uma energia intensa, pensando profundamente sobre as tendências ocultas mais ocultas da vida, Aquário leva esse mesmo tipo de energia e a transforma para fora. Com sua visão incomum, idealista e, acima de tudo, muito social da vida, Aquário parece uma escolha estranha para o Escorpião mais introvertido. Aquário precisa de uma multidão para se sentir estimulado, e eles estão sempre olhando ao redor da sala para conhecer a próxima pessoa interessante. Escorpião, por outro lado, deseja um tempo envolvente, investigativo e muito íntimo com seus companheiros românticos. Este par pode parecer ter muito pouco em comum, mas ambos têm vontades tão fortes que tudo pode dar certo no final.

Ambos, Escorpião e Aquário, podem não cooperar e opinar: eles gostam que as coisas sigam o seu caminho, sem perguntas! Para este jogo de amor, no entanto, \”seus caminhos\” são muito diferentes. Escorpião é inquisitivo, cavando profundamente o significado oculto das coisas, sempre fazendo perguntas e querendo saber para onde as coisas estão indo e por quê. Aquário é progressivo e afável, mas não gosta de detalhes. Escorpião pode ser atraído por suas diferenças, pois Aquário lhes mostra novos mundos exteriores, mas pode acabar frustrado tentando obter respostas a partir desse enigma excêntrico. Aquário também não admite a possessividade, preferindo pertencer ao mundo e não a uma única pessoa. Mas um Escorpião pungente pode ser ferozmente possessivo e requer mais atenção do que um aquariano poderia dar. Se o Aquário se acalmar e prestar atenção, ele poderá achar de grande ajuda a devoção que Escorpião proporciona.

Os planetas Marte e Plutão governam Escorpião, e os planetas Saturno e Urano governam Aquário. Marte é uma energia masculina revolucionária, agressiva e espirituosa, e Plutão ilumina esses impulsos e acrescenta uma qualidade cíclica de renascimento. Saturno é uma energia fria e contida, e Urano é sobre todas as coisas diferentes e incomuns. Marte é emocional, reagindo sem pensar nas coisas, tal é a natureza de Escorpião. Saturno exige de Aquário muito trabalho duro e disciplina, enquanto Urano lhes dá essa mente pensante avançada. Um amante gentil de Escorpião, cuidadoso em não amarrar um Aquário com muita força, pode ensinar a seu cônjuge sobre uma vida baseada na intuição emocional, que acalma o intelecto às vezes em favor da sensação física. Compreender os aquarianos pode ensinar seus companheiros sérios de Escorpião a se acalmar e reavaliar se os seus objetivos são realmente a melhor escolha.

 

Escorpião é um Signo de Água e Aquário é um Signo de Ar. Ar é sobre o intelecto, então Aquário aborda a vida como uma chance de crescer e explorar após o outro, enquanto Escorpião é mais analítico. Escorpião procura por propósito e Aquário procura por estímulo. Esses companheiros de amor têm dificuldade em entender a origem do pensamento um do outro. Os confrontos surgem quando a possessividade de Escorpião leva a melhor sobre eles ou se Aquário parece muito frio, irreverente e nega a segurança emocional de Escorpião. Ambos precisam aprender que vêem o mundo de maneiras diferentes e devem celebrar e rir de suas diferenças.

Escorpião e Aquário são ambos signos fixos. Ambos podem ser inflexíveis, dogmáticos e perseverantes. Se eles tiverem um plano, eles continuarão até que seus esforços sejam recompensados. Depois de decidirem que são bons companheiros um para o outro, nunca serão desencorajados a manter o relacionamento. Mas eles podem ter abordagens tão contraditórias da vida que seu relacionamento fica mais difícil do que prazeroso. Se eles acreditarem no valor do relacionamento, eles serão capazes de superar as diferenças.

Qual é a melhor coisa sobre o relacionamento de Escorpião-Aquário? Sua capacidade de sucesso em sua sinergia. Ambos os Signos têm personalidades muito poderosas, portanto nenhum deles dominará abertamente o outro. Uma vez que eles possam apreciar suas diferenças, se unirem e concordarem com seus papéis individuais dentro do relacionamento, os resultados podem ser intensamente gratificantes.

Confira como Escorpião combina com outros signos:

21 de março até 19 de abril
23 de setembro até 22 de outubro
20 de abril até 20 de maio
23 de outubro até 21 de novembro
21 de maio até 20 de junho
22 de novembro até 21 de dezembro
21 de junho até 22 de julho
22 de dezembro até 19 de janeiro
23 de julho até 22 de agosto
20 de janeiro até 18 de fevereiro
23 de agosto até 22 de setembro
19 de fevereiro até 20 de março

Confira como Aquário combina com outros signos:

21 de março até 19 de abril
23 de setembro até 22 de outubro
20 de abril até 20 de maio
23 de outubro até 21 de novembro
21 de maio até 20 de junho
22 de novembro até 21 de dezembro
21 de junho até 22 de julho
22 de dezembro até 19 de janeiro
23 de julho até 22 de agosto
20 de janeiro até 18 de fevereiro
23 de agosto até 22 de setembro
19 de fevereiro até 20 de março