Auto-aceitação e a lua cheia de março em Virgem

Tempo de leitura: 3 minutos

Já sabemos que a gratidão e o perdão andam de mãos dadas em qualquer lua cheia. Mas quando ela está em Virgem – um sinal de que, às vezes, é melhor em observarmos e percebermos o que está errado do que apenas celebrar o que é certo – pode ser a hora de por em prática as lições e aprendizados espirituais e emocionais.

Nesta hora, somos mais sensíveis às discrepâncias entre a maneira como pensamos e entre como as coisas deveriam ser e como realmente são . E com a lua cheia opondo-se a uma conjunção idealista Sol/Netuno em Peixes (exato em 8 de março), é mais fácil enganar a nós mesmos, não apenas crendo que a perfeição é possível, mas que é “perfeitamente” razoável esperar. Isso torna ainda mais decepcionante quando a realidade fica aquém.

No lado positivo, porém, a conjunção do Sol com Netuno também pode ajudar a suavizar as tendências mais críticas da Lua, inspirando-nos a olhar para nós mesmos e para o outro com um senso de compaixão elevado. Em vez de tentar consertar tudo e todos em nossas vidas, somos desafiados a amá-los e aceitá-los como são. Paradoxalmente, essa é frequentemente a chave para mudar as coisas!

O QUE SIGNIFICA ESSA LUA CHEIA EM VIRGEM?

Ainda assim, algumas coisas podem e devem ser corrigidas neste momento, claro! Afinal, existem coisas que não podem simplesmente continuar como estão. E com essa lua cheia formando um stellium inteiro de planetas e asteróides em Capricórnio metódico e ambicioso (incluindo Marte, Pallas Athena, Júpiter, Plutão e Saturno), podemos fazer muito progresso – desde que seja disciplinado e estratégico sobre como escolher nossas batalhas.

Afinal, o objetivo de Virgem é ajudar-nos a alinhar nossa vida cotidiana com nossos princípios e ideais. Para viver com esse tipo de integridade, no entanto, precisamos ter clareza sobre quais são nossos principais valores e, também, quais não são.

Com uma conjunção Vênus/Urano em Touro um dia antes da lua cheia, podemos encontrar nossas prioridades mudando – especialmente quando se trata de questões de segurança e proteção e nossos relacionamentos com nossos corpos, dinheiro, bens materiais e o mundo natural dos quais nós fazemos parte.

Sob o comando de Virgem, pode-se contar com Mercúrio para emprestar sua abordagem analítica e de pensamento crítico para resolver essas questões complexas. Mas desde que entramos em Mercúrio retrógrado em 10 de fevereiro, a clareza ficou muito mais difícil de encontrar. Felizmente, como as estações de Mercúrio dirigem-se a Aquário no dia desta lua cheia, estamos começando a vislumbrar o cenário geral e a visualizar algumas novas soluções.

Ainda assim, ainda não estamos claros: com Mercúrio retornando aos sonhadores peixes em 16 de março, pode demorar um pouco mais para que a neblina se eleve. Por mais ansiosos que possamos analisar e processar nossas emoções nesta lua cheia, podemos estar melhor apenas nos deixando senti- las por enquanto, talvez buscando observa-las e entendê-las melhor.

Prepare-se para este momento com banhos para esquecer o ex.