
Na Astrologia a segunda casa representa como lidamos com as posses
A Segunda Casa é comumente referida como a Casa das Posses. Enquanto isto fala ao que nós possuímos, não se limita simplesmente a coisas tangíveis. Nós possuímos nossos sentimentos e emoções, assim como nosso eu interior, habilidades, necessidades e desejos. Quando nos apropriamos de algo, estamos, de fato, reivindicando a propriedade de nossa maior possessão, o nosso eu.
A definição do site Astrolink ainda diz:
“Trata também dos recursos que constituem o nosso patrimônio e riqueza, nossos valores e heranças genéticas, sociais, culturais e financeiras.”
Usar nossas posses, incluindo bens materiais, para obter o máximo proveito também está no âmbito da Segunda Casa. Nossas posses devem melhorar nossas vidas e as dos outros, e promover uma sensação geral de bem-estar. Isso traz o conceito de valor, que é fundamental para a Segunda Casa. O que valorizamos, tangível e intangível? Por que valorizamos isso? Quem nós valorizamos? O que nós realmente possuímos? O que queremos possuir? Por quê? A nossa resolução efetiva destas questões é uma grande parte do que é a Segunda Casa.
As posses específicas cobertas pela Segunda Casa incluem a renda auferida e nossa capacidade de influenciá-la, investimentos e propriedades móveis (carros, roupas, jóias e similares). A dívida também faz parte da equação aqui, já que temos a responsabilidade de pagar nossas contas. A forma como vemos o dinheiro, a aquisição de riqueza (e dívida), as inversões financeiras, a poupança, o orçamento e a situação financeira são todos dominados pela Segunda Casa.

As qualidades distintas que possuímos são muitas vezes referidas como “personalidade”. A Primeira Casa trata do indivíduo e de seu comportamento e abordagem à vida. Em outras palavras, a soma total de um ser. Este é o pacote que damos ao mundo. A própria embalagem, ou nosso ser exterior, também é governada pela Primeira Casa – o corpo físico e o modo como nos apresentamos e, em particular, a cabeça e o rosto.
Poliana Moura la do Rosa com Mel define a primeira casa como:
” …é uma parte de você que as outras pessoas conseguem perceber de uma forma mais direta.”
A Primeira Casa também governa a primeira infância. Tudo desde os nossos primeiros passos até a nossa visão do mundo emergente é considerado aqui. Como vamos nos desenvolver? Qual é a nossa visão sobre a vida? Tudo começa no começo (a Primeira Casa) e serve para nos moldar para sempre.
Em suma, a Primeira Casa fala com a pessoa que estamos nos tornando e nos tornaremos, tanto interna como externamente. Ele aborda nossa personalidade e apresentação para o mundo, nossas qualidades essenciais, abordagem à vida, comportamento e sensibilidades básicas. O eu interior e o corpo exterior são o que a Primeira Casa tem tudo a ver.
A primeira casa é governada por Áries e pelo planeta Marte.
Confira a influência das outras casas na astrologia
Primeira Casa – Segunda Casa – Terceira Casa – Quarta Casa – Quinta Casa – Sexta Casa – Sétima Casa – Oitava Casa – Nona Casa – Décima Casa – Décima Primeira Casa – Décima Segunda Casa
2 respostas
Os comentários estão desabilitados.