A magia do seu sorriso

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Por onde anda nosso sorriso? Esperando quais motivos para surgir?

sorriso

Ao vir trabalhar me deparei com uma criança no colo da mãe, logo na minha frente e ela acena para mim e abria um sorriso sincero e cativante.

Foi inevitável sorrir de volta. E um daqueles nossos melhores sorrisos, sabe?

Quando o sorriso vem da alma. Quando nosso espírito se enche de tanta felicidade por um mero aceno e um sorriso.

E por que não conseguimos sorrir assim ao ver o sol ou  mesmo a chuva? Ou quando nosso parceiro chega em casa, depois de um dia de trabalho?

 

Onde ficou guardado nosso melhor sorriso?

Ele sempre esteve aí, no mesmo lugar, mas esperando por algum motivo, algo que o despertasse. E aí é que acabamos por nos limitar e impedir aos outros de contemplar o melhor de nossa alma.

Ficamos tão presos ao que acontece no dia a dia, a mágoas tolas e a situações onde criamos expectativas que o outro não supre, muitas vezes porque simplesmente nem sabe o que esperamos dele, que acabamos ficando amargas.

sorriso 1

Pensamos que não sorrir é um tipo de vingança, uma forma de punir aos que nos magoam ou fazem mal, mas é como tomar veneno esperando que o outro morra. O maior prejuízo é nosso.

Por isso, é importante limpar nossos corações e mentes e vestir nosso melhor sorriso e sair por aí mostrando os dentes e tudo e todos.

Sorrisos abrem portas, criam oportunidades, constroem pontes, refazem histórias, mudam rumos, consertam corações quebrados, embalam novos amores, criam novas paixões e, além de tudo isso, fazem bem pra pele, pro corpo, para alma. Rejuvenescem!

Sorrir sem esperar motivos é como pegar o primeiro avião com destino à felicidade.

Sorrir nos faz amáveis, afáveis e agradáveis. E ser amável, afável e agradável nos faz ser bem vistas, amadas, queridas.

Então abra seu melhor sorriso, saia por aí distribuindo-o.

“Hoje não vou dar, eu vou distribuir (sorrisos)”.

Beijos,

Thatu Nunes | LógicaFeminina.com.br

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.