5 passos simples para desenvolver sua intuição

Tempo de leitura: 2 minutos

Às vezes, uma pessoa ou uma situação pode fazer você se sentir desconfortável, mas você realmente não sabe por que … então acontece que essa impressão foi bem fundamentada. Confuso, não é? 

Esse sentimento é simplesmente nossa intuição nos enviando mensagens. Os neurocientistas concordam que a intuição é uma forma de inteligência presente em todos nós. A questão é como desenvolvemos a intuição? Descubra 5 passos para fazer isso aqui.

Quer chamemos de “instuição”, “instinto” ou “sexto sentido”,  todos experimentamos sensações estranhas quando confrontados com certas pessoas ou situações. Sem nenhuma razão lógica, você sabe o que fazer ou sente vontade de fugir, é simplesmente o intuição que lhe diz como fazê-lo.

O que é a nossa intuição?

O dicionário Larousse define intuição como “conhecimento direto e imediato da verdade, sem recorrer ao raciocínio ou à experiência”.

Por exemplo, imagine que você tenha que escolher entre dois homens ou duas mulheres, sem realmente saber por que se sentirá atraído por um ou outro, mesmo que não seja a decisão mais lógica.

Da mesma forma, se você estiver perdido, poderá pedir orientações ou  seguir seu instinto para encontrar o caminho …

🌟 Desenvolva sua intuição começando com um bom banho de 21 ervas naturais por apenas R$ 15,20

Por que ouvir sua intuição?

Com um pouco de prática, todos podem ser intuitivos, tudo que você precisa fazer é ouvir seus sentimentos e emoções.

A intuição permite que você seja avisado do perigo, encontre uma nova solução para seus problemas  e, acima de tudo, contribua para a sua felicidade. Nossa pequena voz interior é uma mina de informação, é uma bússola preciosa que nos permite saber o que é bom ou ruim para nós. Seguir sua intuição permite que você se  sinta melhor consigo mesmo e com sua vida.

5 passos para desenvolver seu intuição

1. Adote uma atitude aberta e esqueça seus preconceitos. Defenda suas posições e aceite que você não pode controlar tudo, mesmo que isso o preocupe.

2. Escute seu corpo. Na corrida pela produtividade e eficiência, às vezes fechamos os olhos para as mensagens que nossos corpos nos enviam. Nem sempre tente ir além, saiba respeitar seus limites e descobrir o que é bom para você.

3. Coloque sua razão de lado. Esqueça por um momento o lado prático e factual dos eventos. Se você tiver uma decisão a tomar, pergunte-se o que o fará feliz e não a melhor decisão, do ponto de vista racional.

4. Solte! Aceite que você nem sempre tem controle sobre eventos. Deixe um lugar para o acaso em sua vida diária.

5. relaxe. Feche os olhos e respire fundo. Limpe sua mente e concentre-se em seus sentimentos e sensações do momento. Afaste-se do mundo real, perca-se em seus pensamentos e deixe sua voz interior guiá-lo.

Conheça também os 8 tipos de amor