5 Dicas simples para tornar seu kit de ferramentas espirituais mais ecológico

5 Dicas simples para tornar seu kit de ferramentas espirituais mais ecológico

Tempo de leitura: 3 minutos

Muitos de nós mantemos uma prática espiritual completa, aprimorada por diferentes ferramentas e suprimentos, como cristais, ervas, velas e muito mais, mas o quanto isso é ecológico? Mas com a consciência ambiental (e preocupação) em ascensão, precisamos estar mais atentos para garantir que nossos suprimentos e práticas honrem, não prejudiquem, a Mãe Terra. Aqui, uma coleção de dicas simples para ajudar a transmutar seu kit de ferramentas espiritual de irrefletido para sustentável.

Vela-de-cera-de-abelha-espiritualidade-ecologica

VELAS

Manter a sua coleção de velas ética é uma tarefa bastante simples – uma vez que você sabe o que procurar. Primeiro, opte por uma cera sem parafina, como cera de abelha ou cera de soja livre de OGM, junto com mechas de algodão. Se você quiser deixar uma vela acesa sem se preocupar, coloque-a na banheira com um pouco de água – só para ficar segura.

Se você tiver restos de velas, considere derreter a cera e derramar em um novo molde. Para jarras, limpe-as quando elas terminarem de queimar e reutilize o jarro – ou esmague o jarro para liberar sua intenção, empacote-o e recicle o vidro corretamente.

ervas-secas-espiritualidade-ecologica

ERVAS

A maneira mais sustentável de obter ervas é cultivá-las e secá-las você mesmo. No entanto, se você não tiver o polegar verde, comprar ervas cultivadas de forma sustentável no mercado de seu fazendeiro local e secá-las no forno – ou mesmo comprar ervas secas – não resultará em um impacto ambiental muito grande, especialmente se você souber sua origem.

Armazene ervas em recipientes selados em um local seco para garantir que eles permaneçam utilizáveis ​​pelo maior tempo possível. E quando você terminar? Jogue-os no quintal ou enterre-os, devolvendo-os de volta à terra.

CRISTAIS

A coisa mais importante com os cristais é ter certeza que você sabe de onde eles estão vindo. Se você ou a pessoa que está lhe vendendo cristais não puder obter informações sobre o país de origem, para saber como e onde foi extraído, é melhor que seja aprovado. Outra solução (especialmente de espírito coven) é organizar um compartilhamento de cristal com os amigos, compartilhando pedras conforme necessário.

Quanto aos cristais que você já tem, certifique-se de saber como cuidar deles. Se eles desmoronarem no calor, mantenha-os longe do sol. Se eles se dissolverem na água, mantenha-os secos. Para armazená-los, guarde-os em uma caixa com selenito, para limpar e carregar suas energias naturais. “Eu pego uma caixa, coloco uma placa de selenita, jogo todo o meu equipamento espiritual, e coloco e esqueço”, disse Johnson. “Ele faz o que você precisa fazer.”

PAPEL

Por sua vez, Johnson usa papel dissolvente em seus rituais, eliminando o desperdício desnecessário. “É totalmente quebrado na água”, disse ela. “Eu geralmente o dissolvo e rego minhas plantas com a água. Eu considero molhar minha intenção. ”Se você não usar o papel de dissolução, tente usar folhas recicladas e sempre as recicle quando terminar – ou enterre as cinzas.

Quando se trata de se tornar uma deusa mais verde, as formas são incontáveis. Use estas etapas simples para iniciar o processo em constante evolução.