Home / Texto do Dia / Relacionamento / Quais signos combinam no amor
quais-signos-combinam-no-amor

Quais signos combinam no amor

O estudo de quais signos combinam no amor, pode ajudar muito na hora de harmonizar os casais.

Se você chegou aqui, com toda certeza já se perguntou quais signos combinam melhor no amor, apesar de muitas literaturas exotéricas serem um tanto categóricas sobre o estudo da compatibilidade amorosa entre os signos, o Meu Horóscopo aposta muito que os Astros se esforcem para que as energias sempre fluam positivamente.

Mesmo assim, é muito legal quando a gente escolhe alguém que harmonize conosco de forma orgânica e astrológica, assim a combinação se dá em todos os âmbitos e a coisa flui melhor e sem que haja esse esforço, porque elas são o que estão traçadas para ser de verdade.

Assim, vamos falar um pouco sobre os signos que combinam no amor e, se você ainda não tem um amor, dar esta preciosa dica que pode facilitar muito na hora de harmonizar o dia a dia a dois.

Signo de Áries

Principais atributos de Áries no Amor: sedução e jogos de conquistas são bastante apreciados, desde que não sejam entediantes e cheios de complicações forçadas.

Áries combina com Leão, Touro e Sagitário.

O que menos combina é: Câncer. A atração entre arianos e cancerianos é bem ardente, mas para uma relação duradoura, a harmonia pode ser prejudicada pelo comportamento carente de Câncer que acaba ameaçando o senso de independência e liberdade de Áries.

Signo de Touro

Principais atributos de Touro no Amor: sensualidade e romantismo puro podem definir o signo de Touro, mas é importante saber fazê-los sentirem-se seguros para que eles deem o melhor de si.

Touro combina com Câncer, Virgem e Peixes.

O que menos combina é: Gêmeos. Por eles serem mais introspectivos e fechados ao demonstrar o que sentem e pensam, acabam tendo uma relação bem conturbada com Touro, que tem a necessidade constante de uma parceria onde sentimentos são explícitos.

Signo de Gêmeos

Principais atributos de Gêmeos no Amor: impulsividade e espontaneidade são marcas registradas de Gêmeos, especialmente quando o assunto é Amor e assuntos do coração.

Gêmeos combina com Leão, Áries e Escorpião.

O que menos combina é: Câncer. A sensibilidade de Câncer combinada com a ideia de amores eternos, cheios de planos futuros e muito caseiros, acaba entrando em conflito com o espírito aventureiro de fazer as coisas por impulso, de Gêmeos.

Signo de Câncer

Principais atributos de Câncer no Amor: sensibilidade e carência definem o signo de Câncer. São os signos que mais gostam de pensar no amor eterno, em planejar as coisas e viver juntinhos.

Câncer combina com Touro, Peixes e Capricórnio.

O que menos combina é: Leão. Leão também gosta de demonstrações de carinho e de relações duradouras, porém são mais individualistas e não tem o mesmo ímpeto de retribuir a dedicação do outro, o que acaba afetando os cacerianos.

Signo de Leão

Principais atributos de Leão no Amor: egocentrismo e necessidade de estar sempre em destaque por onde passam, Leão tem um brilho próprio e sabe se fazer notar.

Leão combina com Áries, Sagitário e Libre.

O que menos combina é: Virgem. Por conta da dificuldade de demonstrar sentimentos que Virgem possui, acabam não sendo muito harmônicos com Leão que sentem esta necessidade constante de saberem que são amados, que são únicos, que são o centro das atenções.

Signo de Virgem

Principais atributos de Virgem no Amor: metódico e cheio de dificuldade demonstrar sentimentos, o signo de Virgem esconde sua natureza romântica e envolvente quando apaixonados, além de serem muito fiéis e dedicados.

Virgem combina com Touro, Capricórnio e Câncer.

O que menos combina é: Gêmeos. Pela necessidade de liberdade e improviso de Gêmeos, a situação se torna caótica com Virgem que é metódico e não sabe conviver com quem não adere aos seus hábitos e regras, além da falta de planejamento.

Signo de Libra

Principais atributos de Virgem no Amor: ponderação e tolerância são as principais características de Libra. Gosta de equilíbrio e preza muito pelo bom convívio, mesmo que para isto precise engolir alguns defeitos da pessoa amada.

Libra combina com Gêmeos, Sagitário e Áries.

O que menos combina é: Virgem. Virgem é muito metódico e reclama demais das coisas e do dia a dia, além de viver apontando críticas, coisa que tira Libra do prumo e pode causar algumas situações bem desagradáveis.

Signo de Escorpião

Principais atributos de Escorpião no Amor: sensualidade a flor da pele combinada com mistério e pavio bem curto, Escorpião é um signo que literalmente pega fogo, seja para o bem ou para o mal.

Escorpião combina com Câncer, Capricórnio e Peixes.

O que menos combina é: Áries. Por serem possessivos e, por vezes, perderem a cabeça, acabam numa combinação perigosamente explosiva com Áries, que é aventureiro e gosta de ter a sensação de ser livre, mesmo quando estão com alguém.

Signo de Sagitário

Principais atributos de Sagitário no Amor: gosta de inventar e inovar, especialmente em termos de relacionamentos amorosos, mas tem um jeito bem complicado de lidar com as situações.

Sagitário combina com Leão, Aquário e Gêmeos.

O que menos combina é: Câncer. Sagitário ama inventar e inovar, enquanto Câncer ama a rotina e as coisas sempre bem planejadinhas, sem muitas surpresas e aventuras, assim eles não combinam nadinha.

Signo de Capricórnio

Principais atributos de Capricórnio no Amor: teimosos e obstinados no que acreditam, mas curtam romances duradouros e focados em realizações futuras, mas com certo ar tradicional, sem muitas inovações e invenções.

Capricórnio combina com Virgem, Touro e Câncer.

O que menos combina é: Áries. A atração entre Áries e Capricórnio é absurda e rende boas aventuras, mas para relações duradouras acaba gerando um convívio penoso, pois Capricórnio curte se resguardar e Áries curte viver intensamente.

Signo de Aquário

Principais atributos de Aquário no Amor: charme e desenvoltura são marcas registradas do signo de Aquário, o que os torna apaixonantes e extremamente atraentes aos olhos de quem está por perto.

Aquário combina com Gêmeos, Sagitário e Áries.

O que menos combina é: Touro. Com tendência a cobrar demais e a querer saber sempre o que o outro está sentindo, Touro acaba afogando Aquário em cobranças, o que gera grandes conflitos.

Signo de Peixes

Principais atributos de Peixes no Amor: uma das principais características é a desconfiança, mas também são muito dedicados a quem amam e são extremamente românticos e amorosos.

Peixes combina com Câncer, Virgem e Touro.

O que menos combina é: Gêmeos. Por serem extremamente libertos e liberais, Gêmeos acaba ativando ainda mais a desconfiança nativa de Peixes, gerando desentendimentos e desagrados para ambos.

Mas se você ama alguém do signo que não combina com o seu, não fique triste nem desanimada, pois como falamos ali em cima, os Astros sempre vão emanar as melhores energias para a harmonia dos casais.

Digamos que lidar com signos que não combinam com o nosso não seja impossível, seja apenas uma tarefa um pouquinho mais trabalhosa do que se fosse um signo que combina, mas se é amor verdadeiro, vale a pena o esforço, né? Se ainda assim você tem dúvidas sobre o seu relacionamento, nós temos diversos textos para te ajudar, por exemplo você sabe como reconhecer um cafajeste? Ou também como identificar o adoecer da relação?