A Mãe de Adolescente de cada Signo

0
Compartilhe!

Será que a Mãe de Adolescente de cada signo é diferente? Vamos conferir!

Mãe de Adolescente é um ser iluminado por si só. Afinal, só sendo mesmo para aguentar esta fase complicada. Diferente de quando somos mães de bebês, que onde a gente os coloca, eles ficam, a mãe de adolescente vive estressada. Afinal, quando o adolescente está em casa, é aquele humor típico e quando não está, é aquela preocupação de mãe de adolescente. Então vamos conhecer a mãe de adolescente de cada signo:

Áries

A Mãe de Áries não gosta muito de coisas planejadas e é mais aventureira. Porém quando o filho adolescente sai dos planos traçados por ela, ela incorpora do espírito da deusa Mãe de Adolescente e desce das tamancas. Se precisar dar castigo ou bronca, ela é excelente, pois é firme e concisa, mesmo que isto doa muito nela.

Touro

A Mãe de Touro é bem o estilo mãezona mesmo. Gosta de cultivar o clima familiar e é superprotetora. O problema é que quando o filho se torna adolescente, o ciúme dela aflora mais do que nunca e isso acaba complicando a relação, se não for dosado. Para dar broncas, ela é meio coração mole. Até dá, mas depois amolece.

Gêmeos

A Mãe de Gêmeos ama estar entre os filhos e conviver com os amigos, sentindo-se parte do universo deles. Agora, se ela se sente excluída deste meio ou se descobre mentiras, ela fica muito chateada e poderá reagir de forma um tanto quanto brava, digamos. Na hora das broncas, ela costuma ter discursos elaborados, mas que atingem em cheio os adolescentes.

Câncer

A Mãe de Câncer é muito família e apegada aos filhotes, especialmente quando ficam adolescentes. Por conta disto, podem sofrer quando percebem que os filhos começam a ter círculos sociais além da família e amigas mais íntimas que ela.As broncas dela são bem ternas e, por vezes, até meio leves demais para a ocasião.

Leão

A Mãe de Leão tem os filhos como centro do mundo e quando se tornam adolescentes, faz de tudo para mante-los perto. Por sua personalidade forte, acaba muitas vezes não sabendo lidar com as situações da adolescência, criando conflitos. Na hora das broncas, ela é bem disciplinadora e contundente, mas costuma se sentir culpada depois.

Virgem

A Mãe de Virgem é perfeccionista e exigente com os seus filhotes e com as coisas deles, mas é muito cuidadosa e dedicada. Tem uma rotina muito bem planejada e quando algo sai dos planos ela fica louca, até acertar tudo novamente, especialmente quando os filhotes estão fora. Na hora das broncas, ela gosta de ser direta, mas de forma mansa e com certo tom de discurso.

Libra

A Mãe de Libra é muito ponderada e serena, além de buscar sempre dosar tudo em equilíbrio. Sua maior dificuldade é demonstrar autoridade, pois tem um ar muito suave e os filhos adolescentes costumam abusar disso.As broncas são facilmente confundidas com uma mera observação e deixadas para lá.

Escorpião

A Mãe de Escorpião é um turbilhão de emoções e dramas, mas também muito dedicada e protetora. Na adolescência dos filhos, ela pode acabar deixando jeito dramático atrapalhar as relações, ampliando demais os conflitos. Quando dá broncas, é enfática, mas tende a exagerar na cena e criar mal estar, se não tomar cuidado.

Sagitário

A Mãe de Sagitário gosta de ver seus filhos sempre em destaque, então capricha muito no visual deles e cuida de tudo. Na adolescência dos filhos, ela tem certa tendência de ser invasiva demais e acabar desrespeitando a privacidade sagrada dos filhos. Quanto às broncas, ela é exagerada e passa da conta, muitas vezes gritando, mas compensa com muito carinho.

Capricórnio

A Mãe de Capricórnio é bem controladora e afetuosa. Gosta de tudo do seu jeito, sem muita variação e conversa.Isto pode ser algo bem complicado quando os filhos se tornam adolescentes, pois passa a ser motivo de muitos conflitos por falta de flexibilidade.Broncas? Ela é boa nisso e pratica muito. E quando ela fala, não tem conversa!

Aquário

A Mãe de Aquário tende a criar filhos mais independentes, deixando-os explorar mais os próprios limites e possibilidades. Na adolescência dos filhos, ela é bem mais fácil de lidar que a maioria, pois pratica o “Se vira” que os adolescentes amam. Na hora da bronca, ela é bem seca, direta e de poucas palavras, mas não costuma voltar atrás.

Peixes

A Mãe de Peixes gosta de estimular a imaginação dos filhos e fazê-los buscar em si mesmos a fonte de suas soluções. A grande vantagem na adolescência dos filhos, é que a pisciana é extremamente flexível e acaba vendo muito o lado dos filhos adolescentes. Quando dá broncas, acaba sendo “levada no bico” na maioria das vezes, por ser flexível demais.

Se você é Mãe de Adolescente e quer saber mais a respeito, conheça o blog MãeDeAdolescente.blog.br que abordar temas deste universo, mas com o diferencial de ter o ponto de vista tanto da mãe como da adolescente.

A imagem de capa usei do excelente vídeo do canal Um Bipolar.

Compartilhe!

Comments are closed.