APENAS PARA SOLTEIRAS: você está preparada para uma relação?

0

A maioria de nós, seres humanos, torcemos para nos apaixonarmos por alguém que nos ame e quando isso acontece, parece que as coisas vão simplesmente dar certo e pronto.

Mas não é bem assim, não. Muitas vezes nós não estamos preparadas para uma relação.

 

A percepção da relação

Para começar, muitas de nós temos uma ideia equivocada de relação e acabamos replicando modelos falidos e desgastantes quando entramos em uma.

Isso é ruim para nós e para a pessoa envolvida, no fim das contas, pois gera desgastar, rupturas, dores, mágoas, sofrimento.

Portanto, é importante conhecer melhor a sua própria percepção da relação e, se for o caso, adequá-la a um modelo mais saudável.

Um bom exemplo, é quando uma mulher acha que se alguém dá em cima do seu namorado ou marido e ele cede, a errada foi a mulher, quando na verdade, o errado foi ele.

Ele que tem compromisso de fidelidade com você, então é ele que precisa honra-lo, mesmo que outras milhares venham oferecer-se. É chato, é inconveniente e não deixa de ser errado que ela dê em cima do seu parceiro.

No entanto, quanto você parte para cima dela, não dele, você sinaliza para ele que tudo bem ele ceder, porque ele é vítima, quando não é, não.

Esse é apenas um exemplo, dentre tantos outros, que acabam te colocando numa relação desastrosa, onde ao passar do tempo o homem faz o que quer e você? Você ou faz o que ele quer também ou ele te chuta. E não é isso que você quer, é?

Então revise seus conceitos, repense e recrie o modelo de relação de forma a não se colocar refém do parceiro, assim quando começar uma você já estará preparada.

 

A dependência emocional

Outro fator que denuncia que você não está pronta, é quando ter uma relação se torna uma necessidade de escora emocional.

Isso é muito perigoso porque você acaba se submetendo a relações ruins, às vezes até abusiva, só para não ficar só.

Tente reforçar sua autoestima e perceber que ficar só não é algo tão ruim assim quando você sabe tirar proveito disso.

Assim quando você encontrar alguém, você estará ao lado de quem você quer, não de quem você precisa para suprir suas fragilidades emocionais.

Comments are closed.